Depois de um tempo dedicado a outros negócios, o estilista volta com um trabalho que envolve novas técnicas artesanais aliadas a processos industriais
Quem estava com saudades das bolsas do designer paranaense Marcos Novak pode comemorar! Depois de um tempo focado em seu lado arquiteto, o estilista – cada vez mais apaixonado por acessórios – volta à moda com um trabalho surpreendente: bolsas feitas em madeira e com um belo trançado com fitas. Materiais e técnicas que ele descobriu durante este hiato.
Produzidas de forma artesanal, mas sem deixar a qualidade dos processos industriais de lado, as peças foram feitas com uma antiga técnica usada na criação do mobiliário brasileiro: a palhinha indiana. Moldadas com caixas, estojos e pequenos contêineres em madeira (teka), as bolsas ganham alças e são preenchidas com a técnica manual. “Tudo isso trazendo o nosso DNA de sempre com o trabalho em fitas de uma maneira nova e contemporânea”, explica Novak.
Assim, o estilista conseguiu criar bolsas leves, práticas e com alta durabilidade, mesclando a marcenaria, o ateliê de costura e o handmade.
Além de sua estreia usando a madeira como base, Novak também inovou no processo criativo. As peças ergonômicas e perfeitas para acompanhar a rotina da mulher possuem diversas possibilidades – mesmo com uma coleção reduzida. São diversas cores e texturas que garantem a um único desenho de base infinitas combinações.
Um divisor de águas
Com uma coleção que difere muito de seus trabalhos passados, as novas bolsas de Novak marcam uma nova fase de sua carreira: o arquiteto e estilista está fazendo uma revisão de toda identidade visual de sua marca. Aguardamos por novidades em breve!
<a href=”https://api.whatsapp.com/send?phone=554192428170