Os solteiros por sua vez procuram maneiras de não passar mais um dia dos namorados sozinhos, para esse fim usam de orações, simpatias ou ritos
No Dia dos Namorados, pessoas de praticamente todos os países comemoram e celebram o amor que os uniu e fazem com que sonhem com uma vida futura a dois. Os solteiros por sua vez procuram maneiras de não passar mais um dia dos namorados sozinhos, para esse fim usam de orações, simpatias ou ritos.
O Dia dos Namorados tornou-se uma tradição na Roma Antiga, quando São Valentim perdeu sua vida defendendo o direito de casar e amar outra pessoa. Portanto, desde o Império Romano, nós celebramos a união e o amor, ano após ano, por séculos.
Para encontrar um amor:
Abra um buraco em um coco e retire toda a água.
Coloque 21 pedaços de papel com o nome da pessoa amada dentro dele e mais 21 pedaços de papel com seu nome.
Encha o coco com mel.
Com uma rolha, feche o orifício e enterre o coco no fundo do seu quintal.
Peça para que as forças da natureza atendam seu pedido o mais pronto possível.
Veja aqui mais simpatias para o amor!
Para namorar, noivar ou casar:
Escolha um desejo para sua vida afetiva, de preferência daqueles que você persegue faz tempo, pois este certamente faz parte do seu destino. Faça então um buraco no seu jardim e formule seu desejo em palavras e, para cada palavra pronunciada jogue uma semente de flor no buraco. Pausadamente. Tampe o buraco com terra e aguarde. Se o ritual for feito com fé você, em breve, terá uma boa surpresa.
Para ser pedida em namoro:
Se você já cansou de só “ficar” com a pessoa e quer algo mais sério, retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque-os dentro daquele seu perfume que a outra pessoa tanto gosta. Então, peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use esse perfume sempre que estiver com a pessoa.
Para conhecer um novo amor:
Com uma imagem de Santo Antônio (pode ser de papel) abra a porta da frente da sua casa para que Santo Antônio possibilite a entrada de alguém especial em sua vida e diga em voz alta: “Santo Antônio, protetor dos enamorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.
Com os olhos fixos na imagem, fale para o santo que enquanto ele não te trouxer um novo amor ele ficará na geladeira. Se o santo demorar em atender seu pedido, coloque a imagem no congelador. Quando você arrumar um novo namorado, tire o santo dessa fria!
Para quem busca um amor:
Na manhã do dia 13, acenda uma vela cor de rosa e um incenso de verbena, junto a um copo com água, coloque em frente à imagem de Santo Antônio e determine que ele atraia um amor para sua vida. Ao terminar a vela e o incenso, despeje a água do copo num vaso com 13 rosas vermelhas. Se necessário, você pode colocar mais água no vaso para o bem das flores. Depois, em cada rosa pingue uma gota de mel. Peça ao Santo para lhe trazer o amor até o período de um ano. Ao encontrar a “alma gêmea”, acenda 13 velas na mesma cor indicada ou brancas, no Dia do Santo, em uma igreja de sua preferência