Confira o que fazer neste fim de semana em Curitiba e RMC
Mais um fim de semana que chega e com isso, a agenda cultural do RIC Mais separou diversas opções do que fazer em Curitiba. A capital paranaense recebe eventos que prometem agradar a todos.
- Leia mais:
Shows ao vivo
Country Festival
Nesta sexta-feira (23) acontece o lançamento da edição de 2023 do Curitiba Country Festival. O evento vai ter o show das duplas Maiara e Maraisa e Alexandre Pires e Seu Jorge.
- Data: Sexta (23);
- Horário: 19h;
- Endereço: R. João Gava, 970 – Abranches, Curitiba;
- Preço: a partir de R$ 88,00;
- Ingressos em: Uhuu.com.
Thiago Ventura
Neste domingo (25) o humorista Thiago Ventura se apresenta em Curitiba no Teatro Positivo. O comediante vai levar aos palcos o seu novo show solo “Modo Efetivo”.
- Data: domingo (25);
- Horário: 17h30;
- Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido;
- Preço: a partir de R$ 52,00;
- Ingressos em: Diskingressos.
Esportes
Virada Esportiva
Quem pratica esportes e atividades físicas não pode perder as 48 horas da Virada Esportiva 2022 que a Prefeitura promoverá, das 18h desta sexta-feira (23) até as 18h de domingo (25), em mais de 100 locais, como praças, parques, centros esportivos municipais e academias particulares. Com cerca de 200 atividades, a expectativa é que o evento atraia pelo menos 60 mil pessoas, público registrado na última edição, em 2018.
Esportes de quadra ou campo (como futebol, vôlei, tênis e basquete), natação, escalada, corrida, pedaladas e bicicross, artes marciais, passeio ciclístico, badminton, hidroginástica, esgrima, bocha, balé e ritmos, rugby, batalha de break, hóquei, boiacross, desafio fitness, hidroginástica, ioga, skate de rua e oficinas esportivas estão entre as variadas atrações da Virada Esportiva 2022.
- Data: de sexta (23) a domingo 25);
- Preço: gratuito;
- Locais e programação: clique aqui.
Arte e cultura
Shows e oficinas no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França
A previsão do tempo é frio e chuva para Curitiba nesta semana, mas calor humano não vai faltar na programação do Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, em Curitiba. No sábado, 24, o projeto Acordes na Casa apresenta o projeto Edith em Casa. Os artistas Marcio Juliano, Priscila Graciano e Lúcio Lowen vão ocupar os diferentes cômodos da casa centenária, convidando o público para conhece-los, enquanto aprecia temas musicais variados.
Nesta proposta, a compositora, instrumentista e cantora Edith de Camargo, realiza um roteiro diversificado, com solos em diferentes instrumentos, além de duos, trios e quartetos com convidados especiais: a musicista Érica Silva, o músico Lúcio Lowen e o ator e cantor Marcio Juliano.
Também no sábado, à tarde, acontece a Oficina de Estamparia, com Anelyse Fylyk. Na ocasião, ela vai mostrar um breve panorama das técnicas de impressão de estampas e métodos de criação (módulo, rapport, grids, sistemas de repetição).
A oficina terá exercícios práticos que abrangem todas as etapas de criação de uma estampa (briefing, motivos, rapport, coloração, variações de estampas), fornecendo teoria e prática manual necessária para a criação de estampas próprias.
Cada aluno concluirá o curso com uma estampa principal e suas variações. Todas as atrações são gratuitas. Os shows demandam a retirada de ingresso no local com 30 minutos de antecedência e a oficina precisa de inscrição, também antes do evento.
- Data: sábado (24);
- Horário: 11h e 14h;
- Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 458 – Curitiba;
- Preço: Ingressos gratuitos, retirados com 30 minutos de antecedência no local;
- Informações: (41) 98880-7184.
Cinema mudo com música ao vivo
Nesta sexta-feira (23), das 18h às 19h, as paredes externas do Museu da Imagem e do Som recebem a sessão do filme mudo “Nossa Terra”, de José Cleto.
O filme, um dos primeiros produzidos no Paraná, contextualiza o estado dos anos 1930. A sessão contará com trilha sonora ao vivo a partir de partituras paranaenses.
Visita mediada no MON
Nesta sexta (23), a equipe do Educativo do MON irá conduzir uma visita mediada na mostra “Bancos Indígenas do Brasil” que reúne mais de 200 bancos indígenas, pertencentes à Coleção BEĨ. A atividade faz parte da Primavera dos Museus e será realizada às 15 horas.
Museu do Expedicionário
Dentro da programação da Primavera dos Museus, o MEXP oferece a palestra “A Cobra está Fumando… e Cantando: revisitando a música popular durante a Segunda Guerra Mundial”, com a Prof. Dra. Ana Paula Peters.
- Sexta-feira (23/09), das 9h30 às 11h30.
- Inscrição: https://forms.gle/f8egpLHWqcW66YE97