Quando surge um conflito na família e há por parte de alguns membros dela algumas resistências e intransigência, o equilíbrio emocional fica comprometido
Quando surge um conflito na família e há por parte de alguns membros dela algumas resistências e intransigência, o equilíbrio emocional dela fica comprometido. A mudança é a chave para a reconciliação. Infelizmente algumas pessoas acham várias razões para não mudar. Por exemplo, um integrante dela se pergunta: “Por que eu deveria falar com ela quando ela ignora meu conselho?” ou, uma outra pessoa insiste que nunca poderá perdoar os de outro, porque para ele a vida é assim.
Ainda, uma mulher não pode imaginar como ela poderia se reconciliar com seu parente depois que ele esqueceu sua mãe moribunda e não compareceu aos últimos momentos dela. Diante de tais posturas, como uma família desunida pode ser restaurada em sua totalidade? A dor e a raiva podem ser superadas? Como alguém pode começar a se mover em direção ao perdão e à cura?
Esforços para resolver conflitos, sejam eles bem-sucedidos ou não na reconciliação, promoverão crescimento e maturidade. Por essa razão, apresentamos a Simpatia para a reconciliação familiar. Materiais: Uma vela rosa. Um recipiente com água. Óleo essência de rosas. Algumas flores de tonalidade clara. Uma pedra pequena clara.
À noite, enquanto todos estão dormindo ou não em casa, acenda a vela rosa. Coloque algumas gotas de óleo ou perfume na água do recipiente e coloque a pedrinha dentro do recipiente. Quando a vela tiver sido consumida pela metade, pegue as flores e a tigela de água e vá para cada um dos quartos e ambientes da casa, incluindo o banheiro e a cozinha.
Molhe as flores na tigela e polvilhe cada sala, polvilhando com a água, dizendo: “Água macia. Flor brilhante, restaurem a paz e o amor esta noite. Faça minha família feliz. Pela minha vontade assim é feito, sem prejudicar ninguém. Que assim seja!”
Jogue mais gotas nos lugares onde as discussões são mais frequentes. Agora faça a seguinte oração:
“Que São Miguel Arcanjo quebre agora todo o orgulho dos corações de (dizer o nome de cada um dos membros da família) e expulse todo espírito de inveja que cerca a vida de nós todos e afaste todo o mal permitindo, assim, a reconciliação imediata para sempre. Que São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento e toda tristeza que ainda possa existir nos corações de (dizer o nome de cada um dos membros da família) e que impedem que se abram imediatamente para o amor e para a união familiar”
Uma vez que a vela foi consumida, você enterra os restos de cera no pátio ou jardim, regando com o excesso de água perfumada. As flores podem ser colocadas em um vaso à vista de todos.