Cultura pop no universo gamer? Hyplay pretende expandir o setor

por TOMMO
Publicado em 9 jul 2020, às 12h01. Atualizado às 12h15.

A cultura pop está alcançando o mundo gamer. Uma chuva de rajada em um videoclipe dançante, repleto de referências cibernéticas relacionadas ao Free Fire deu início à quarta temporada da Liga NFA — campeonato que se iniciou em 6 de julho, reuniu mais de três mil jogadores e teve uma audiência de quase dois milhões de espectadores.

O clipe, estrelado pela artista trap, Luanna Exner, também marcou a estreia do novo selo da holding BMS, proprietária da liga e um dos principais players de games e esports do Brasil: o Hyplay.

Cultura pop chega no cenário gamer e promete grandes produções

O selo consolidou a cultura gamer no universo da música. A proposta era apoiar e incentivar talentos, streamers, influenciadores e bandas da cena gamer para conquistarem espaço na indústria fonográfica.

Profissionalizar o cenário musical dos games, suprindo uma superdemanda do mercado: em geral, players, influenciadores e streamers não possuem suporte ou qualquer conhecimento sobre a indústria fonográfica, motivo pelo qual muitos projetos nem chegam a sair do papel.

“O Hyplay surgiu para conectar estes talentos, dar suporte e abrir caminhos, incentivando o lançamento de músicas que expressam o lifestyle e a cultura gamer”, explicou a head de Novos Negócios da holding, Daniela Branco.

A escolha de Luanna não foi por acaso. Conhecida por pregar um estilo de vida alternativo e autêntico, além de defender o empoderamento de mulheres e a liberdade de expressão – atitude que se conecta com a cultura gamer – Luanna está à frente da descolada produtora Red Room Entertainment, também parceira da Hyplay, assim como a Art Intel Music para este lançamento.

“Desafiamos a cantora a compor uma música autoral para a Liga NFA. Ela mergulhou no cenário do Free Fire e nos apresentou “Chuva de Rajada”, com referências que conversam diretamente com o nosso público. Exatamente a proposta que buscamos com o selo”, explicou a executiva.

Segundo a executiva, o próximo passo do Hyplay é trazer os talentos do game para o mercado da música. E pretendem elevar ainda mais o nível das produções nesta área.

Confira o clipe:

O post Cultura pop no universo gamer? Hyplay pretende expandir o setor apareceu primeiro em TOMMO.