Curso de Economia Criativa no MON

O Museu Oscar Niemeyer recebeu nesta terça-feira, dia 19, no Auditório Poty Lazzarotto, o Curso de Economia Criativa e Empreendedorismo. Na parte da manhã, aconteceram duas aulas com professores que são referência nacional na área: Ana Carla Fonseca Reis e Leandro Valiati. A programação à tarde incluiu uma mesa-redonda formada por Edra Moraes (Movimento Londrina Criativa), Ricardo Dellaméa (SEBRAE/PR) e Eloi Zanetti  (Movimento Curitiba Criativa).

A ideia do curso é conscientizar sobre a importância da economia criativa dentro da economia nacional, como estratégia de desenvolvimento e inclusão socioeconômica. O evento também promove uma visão de empreendedorismo criativo e das condições necessárias a seu estímulo, além de difundir o conceito e o entendimento do que é uma cidade criativa.

Curitiba é uma das cinco capitais do país a receber o curso, realizado pela Garimpo de Soluções (SP), o qual conta com o patrocínio do SEBRAE nacional e que, no Paraná, tem também o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC).

Para saber mais clique aqui.

20 jun 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando