Curta de ficção abre inscrições para atores e atrizes no Paraná
As gravações do curta de ficção “Dança dos Vagalumes” irão ocorrer no distrito rural de Lerroville, em Londrina, no norte do Paraná. Segundo informações da Prefeitura de Londrina, o projeto está à procura de atores e atrizes para compor o elenco. As inscrições estarão abertas até o dia 13 de abril.
Os perfis de atuação buscados englobam mulheres de 30 a 40 e 50 a 60 anos e homens de 30 a 40 e 40 a 50 anos. “Estou buscando atores que tenham algum tipo de experiência na atuação cinematográfica, mas também estou aberto a conhecer pessoas interessadas no projeto”, adiantou Maikon Nery, diretor do curta de ficção.
Os atores e atrizes interessados em participar do projeto devem fornecer algumas informações e enviar um vídeo de até dois minutos neste formulário. O resultado da seleção será enviado por e-mail aos candidatos escolhidos. As filmagens do curta de ficção devem iniciar em maio, no Assentamento Eli Vive.
Sobre o curta de ficção
A trama de “Dança dos Vagalumes” revela uma professora que consegue um novo trabalho na escola de uma comunidade onde passou a infância e vivenciou um grande trauma. Segundo a Prefeitura de Londrina, o curta de ficção é patrocinado com recursos financeiros do Governo Federal. O investimento é por meio da Lei Paulo Gustavo, viabilizados na cidade pela Secretaria Municipal de Cultura.
“Dança dos Vagalumes” é o segundo curta de Maikon Nery e sua estreia na direção solo. Em 2022, lançou o curta “A Grande Nuvem de Magalhães” junto com Yan Sorgi e o filme recebeu o troféu Francelino França de melhor filme londrinense, prêmio do júri oficial, na 25ª edição do Festival Kinoarte de Cinema; e o prêmio de melhor curta-metragem experimental no 6º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul. Além disso, recebeu uma menção honrosa de melhor curta-documentário no Festival Internacional de Direitos Humanos 2023 – Under Our Skin, em Nairobi, no Quênia; e também participou da VI Mostra Sesc de Cinema – Panorama Paraná.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui