As gravações do curta de ficção “Dança dos Vagalumes” irão ocorrer no distrito rural de Lerroville, em Londrina, no norte do Paraná. Segundo informações da Prefeitura de Londrina, o projeto está à procura de atores e atrizes para compor o elenco. As inscrições estarão abertas até o dia 13 de abril.

Os perfis de atuação buscados englobam mulheres de 30 a 40 e 50 a 60 anos e homens de 30 a 40 e 40 a 50 anos. “Estou buscando atores que tenham algum tipo de experiência na atuação cinematográfica, mas também estou aberto a conhecer pessoas interessadas no projeto”, adiantou Maikon Nery, diretor do curta de ficção.

Os atores e atrizes interessados em participar do projeto devem fornecer algumas informações e enviar um vídeo de até dois minutos neste formulário. O resultado da seleção será enviado por e-mail aos candidatos escolhidos. As filmagens do curta de ficção devem iniciar em maio, no Assentamento Eli Vive.

Sobre o curta de ficção

A trama de “Dança dos Vagalumes” revela uma professora que consegue um novo trabalho na escola de uma comunidade onde passou a infância e vivenciou um grande trauma. Segundo a Prefeitura de Londrina, o curta de ficção é patrocinado com recursos financeiros do Governo Federal. O investimento é por meio da Lei Paulo Gustavo, viabilizados na cidade pela Secretaria Municipal de Cultura. 

“Dança dos Vagalumes” é o segundo curta de Maikon Nery e sua estreia na direção solo. Em 2022, lançou o curta “A Grande Nuvem de Magalhães” junto com Yan Sorgi e o filme recebeu o troféu Francelino França de melhor filme londrinense, prêmio do júri oficial, na 25ª edição do Festival Kinoarte de Cinema; e o prêmio de melhor curta-metragem experimental no 6º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul. Além disso, recebeu uma menção honrosa de melhor curta-documentário no Festival Internacional de Direitos Humanos 2023 – Under Our Skin, em Nairobi, no Quênia; e também participou da VI Mostra Sesc de Cinema – Panorama Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

2 abr 2024, às 13h04. Atualizado às 13h06.
Mostrar próximo post
Carregando