Ensaios para Encenação da Paixão de Cristo terá início neste Sábado

Neste fim de semana, dias 10 e 11 de Março, terão início os ensaios para o grande encontro de arte e fé em Colombo, a 6ª edição da Encenação da Paixão de Cristo no Bosque da Uva, que reúne anualmente milhares de pessoas que se emocionam ao reviver parte da maior história de todos os tempos.

“A cada ano o público se encanta com esta Encenação que sempre traz inovações. Nos primeiros anos, em 2007 e 2008, o texto foi interpretado na íntegra. Em 2009 e 2010 aconteceu a primeira contextualização e o público acompanhou e história contada por uma encantadora vovó. No ano passado, em 2011, a narrativa ficou por conta de uma professora e vários alunos que visitavam um museu sacro”, lembrou a diretora do Departamento de Cultura e responsável pela Encenação, Marinei Vidolin.

Segundo Marinei, que também é roteirista, a Encenação é sempre um grande desafio. “A estrutura da Paixão de Cristo requer muita atenção e trabalho. São mais de cem atores que ensaiam paralelamente em vários grupos, como os soldados, as bailarinas, as crianças as equipes que assumem a responsabilidade de representar as diversas cenas que neste ano, além da parte épica, trará uma casa lar onde o texto reforçará a importância do voluntariado. Jesus Cristo foi o maior voluntário de todos os tempos, doou a própria vida por todos nós e nos deixa o desafio de seguir os seus ensinamentos”, finalizou.

8 mar 2012, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando