Espetáculo 'Exposição' estreia no Teatro Novelas Curitibanas

As cartas trocadas por dois dos mais importantes artistas brasileiros, Lygia Clark e Helio Oiticica, viraram matéria-prima para a criação do espetáculo “Exposição”, que estreia noTeatro Novelas Curitibanas, no dia 26 de julho. No auge dos anos 1960, década marcada por revoluções no mundo todo, Lygia estava na Europa e Helio no Brasil, ambos vivendo momentos históricos tanto socialmente quanto no campo artístico, onde se consolidavam na vanguarda de proposições ousadas que colocavam o público num papel de protagonista da obra.

As cartas, no entanto, vão além do contexto histórico-social de cada um. Eles fofocam, falam de crises, trivialidades, frustrações, amores, se irritam, brigam e constroem ao mesmo tempo um registro que ficaria pra posteridade. E é esse material que o elenco do espetáculo devorou num processo de criação colaborativo que contou com o auxílio da diretora Cibele Forjaz, da CiaLivre de Teatro, de São Paulo. Cibele é vencedora de dois prêmios Shell.
Serviço:
Espetáculo “Exposição”. Quando: 26 de julho (quinta-feira) a 26 de agosto. Onde: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcantti, 1222 – São Francisco). Horário: de quinta a domingo, às 20 horas. Entrada gratuita.
19 jul 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando