Espetáculo fala sobre folclore e costumes das regiões brasileiras

A partir da próxima quinta-feira (16), as personagens Dico e Dirce vão te levar para um verdadeiro passeio pela cultura brasileira. O espetáculo infanto-juvenil “Encantos dos Cantos”, com texto e direção de Humberto Gomes, entra em cartaz no Teatro Cena Hum, na capital.

Com realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e incentivo da América Latina Logística (ALL), as apresentações serão realizadas nas quintas, sábados e domingos, até o dia 16 de setembro. O elenco é formado por atores do núcleo profissional da Cena Hum Academia de Artes Cênicas: Rafael Ferreira, Sabine Villatore, Nicole Castoldi e Luiz Lopes. Toda peça é embalada por uma sonoplastia executada ao vivo pelos músicos Marc Olaf e Carlos Ramos.

Sinopse

Dico é um caixeiro viajante que, durante suas andanças, percebe que perdeu a carteira de identidade. Na tentativa de resgatar o documento, ele parte pelo Brasil afora na companhia de Dirce, uma boneca de gosto refinado e com costumes da cidade grande. De cada região do país visitada, Dico leva consigo uma lembrança. Ao final da viagem, reencontra sua identidade, multifacetada e rica pelas tradições de cada lugar por onde passou.

Serviço: espetáculo “Encantos dos Cantos”. Quando: de 16 de agosto (quinta-feira) a 16 de setembro (domingo). Horários: Quintas- feiras, às 15 horas. Sábados, às 15 e 17 horas. Domingos, às 11 e às 15 horas. Onde: Teatro Cena Hum (R. Senador Xavier da Silva, 166). Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Nas quintas-feiras e às 11 horas de domingo, a entrada é um quilo de ração, a ser doado à organização não governamental AVAN (Associação Vida Animal). Mais informações: (41) 3333-0975 e www.cenahum.com.br