'Eu não puxei o gatilho', afirma Alec Baldwin sobre acidente em set de filmagem
Em entrevista exclusiva a ABC News, o ator Alec Baldwin afirmou não saber como a bala que matou a diretora de fotografia do filme “Rust”, Halyna Hutchins, entrou no set. Porém, garantiu não ter puxado o gatilho da arma responsável pelo trágico acidente em 21 de outubro deste ano.
A entrevista exclusiva com Baldwin será exibida na quinta-feira (2), mas de acordo com a ABC, o astro comentou sobre o fato de nunca ter a intenção de apontar “uma arma para alguém e puxar o gatilho para eles” de forma pensada.
“Alguém colocou uma bala de verdade em uma arma, uma bala que nem deveria estar na propriedade”,
disse Baldwin.
O ator ainda contou a ABC News o que realmente aconteceu no set durante o dia fatídico. De acordo com o astro, ele não havia desconfiado que poderia ter uma munição de verdade na arma, até porque, segundo ele, não haviam motivos para tal suspeita.
“Ela era alguém que era amada e admirada por todos que trabalhavam com [ela]. Mesmo agora, eu acho difícil de acreditar que [ela se foi]. Parece irreal para mim”,
comentou o astro.
Mandado de busca
Na terça-feira (30), o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé emitiu um novo mandado de busca detalhando que os investigadores podem ter encontrado a origem da bala disparada por Baldwin no set de “Rust”.
O acidente aconteceu durante um ensaio geral no clássico set de filmagem de filmes faroestes, Bonanza Creek Ranch, localizado perto de Santa Fé, no Novo México. Além de Halyna Hutchins, o diretor Joel Souza também acabou ferido, porém, conseguiu sobreviver.