Golpe da próstata: ator Marcos Palmeira é envolvido em falso tratamento
O nome do ator Marcos Palmeira foi usado para aplicar um golpe para vender um tratamento na próstata. Ele publicou recentemente em suas redes sociais alertando que um perfil de um suposto médico utilizava de sua imagem para promover e vender um tratamento para a hiperplasia prostática.
Palmeira contou que o perfil do médico levava para um página de internet onde uma notícia falsa contava que ele sofria da doença e que se livrou dela fazendo o tratamento.
Veja também:
- Famosos prestam homenagens nas redes sociais após morte do ator Pedro Paulo Rangel
- Eliezer aparece com novo visual e vira meme nas redes sociais; veja
O golpe é passado dizendo que o ator curou a prostatite com o medicamento oferecido pelos golpistas, e que o mesmo teria sofrido de insônia e incontinência urinária. A nota publicada pelo ator diz que ele nunca sofreu da doença e nem recorreu a esse tratamento.
O que é a hiperplasia da próstata?
A hiperplasia prostática é uma doença que atinge homens a partir dos 50 anos, com ênfase para os 60 e 70 anos. Sua causa ainda é considerada desconhecida, mas está ligada ao crescimento da próstata e que causa um estreitamento da uretra, o canal por onde é liberada a urina. Essa condição leva a sintomas urinários, como a incontinência.
O tratamento precisa ser feito sob acompanhamento de um médico especializado.