Home office: saiba como adaptar seu ambiente de trabalho
Publicado em 30 mar 2020, às 00h00.
Home office saiba como adaptar seu ambiente de trabalho
Por conta do avanço do coronavírus no Brasil, diversas empresas já aderiram o formato home office como medida preventiva para diminuir as chance de contaminação entre colaboradores.
Porém, esse formato de trabalho ainda pode não ser tão comum para muitas pessoas e, pensando nisso, a Poliana Santana, que é designer de interiores e personal organizer cadastrada no GetNinjas, separou algumas dicas que podem ajudar na organização do ambiente de trabalho. Confira!
Dicas para adaptar o ambiente de trabalho
Confira quatro dicas para adaptar seu ambiente de trabalho dentro de casa e ser mais produtivo no home office durante a quarentena:
Iluminação
Uma boa iluminação é fundamental para proporcionar um ambiente saudável e agradável, que estimule atenção e concentração nas atividades. Além disso, dê preferência à iluminação natural, se possível.
Decoração
O primeiro passo para a decoração desse ambiente é definir o estilo a ser adotado. Uma boa dica é adicionar itens que remetem ao hobbie do morador da casa. Inclusive, livros são os itens mais utilizados para a decoração de home office. Não esqueça de incluir uma plantinha para trazer um contato com a natureza e proporcionar mais leveza e aconchego ao ambiente.
Mesa e cadeiras
Para quem vai passar muito tempo nesse ambiente, é recomendada uma cadeira com regulagens de altura e giratórias, pois irá propiciar mais conforto e uma postura adequada. É importante se atentar, também, para o ajuste correto da cadeira com a mesa.
Organização
Se a mesa tiver gavetas, os itens organizadores como bandejas, por exemplo, podem ser usados para que os objetos não fiquem espalhados. Caso a mesa não possua gavetas, instalar prateleiras pode ser uma ótima opção.
Use potes ou canecas para setorizar os materiais também. Além disso, opte por deixar sobre a mesa apenas os materiais essenciais para o seu trabalho. Dessa maneira, você evita muitos objetos à vista que acabam deixando o ambiente, por sua vez, mais carregado. Já que, em alguns casos, isso pode influenciar até mesmo na sua produtividade.
Gostou das dicas? Compartilhe com seus colegas e bom trabalho! ????