Nossa colunista e consultora de etiqueta montou três mesas natalinas, especialmente para a TOPVIEW, e ensina a reproduzi-las em casa
Pensando nas festas de fim de ano e nas comemorações que, especialmente nesta época, envolvem a arte de bem receber, convidamos uma personalidade que é mestre nisso. Nadyesda Almeida montou, a pedido da TOPVIEW, três mesas de Natal tradicionais que servem para diferentes situações: café da manhã e almoço para o dia 25 e jantar no dia 24. Use e abuse da criatividade e capricho na data que é uma das melhores para reunir ao redor da mesa família e amigos.
Como decorar a mesa de café da manhã no Natal
Nada melhor do que começar o dia 25 de dezembro com um delicioso café acompanhado, claro, de uma mesa bem posta. Para essa decoração, Nadyesda escolheu o tema Boneco de Neve e tudo o que permeia a figura. Para a anfitriã, uma mesa de café da manhã deve ser alegre e colorida. Pensando na funcionalidade da mesa, vale utilizar as louças que são usadas durante o café da manhã, de acordo com o que a família gosta de comer – como bowls para servir cereal ou salada de frutas. A dica é: para uma mesa de café da manhã de Natal, não é preciso necessariamente ter louças natalinas, mas utilizar elementos que remetam ao natal, como pinhas, cores em vermelho e verde, laços e arranjos.
Decoração de mesa para o almoço de Natal
Neste ano, o tema da decoração de Natal na casa de Nadyesda é O Quebra Nozes. Portanto, todas as louças e elementos da mesa foram pensados dentro desse tema. Os pratos foram pintados à mão, os jogos americanos produzidos sob encomenda com o tecido escolhido pela anfitriã e os enfeites com referências ao universo do pequeno boneco. O xadrez faz parte do tema inglês e a partitura dos jogos americanos também. A dica dela para uma bela mesa de almoço natalina é utilizar taças baixas, de vidro e criar uma mesa mais informal, arrumada, porém, com mais descontração. O uso de arranjos também é bem-vindo.
A mesa de jantar para a Ceia de Natal
Independentemente da data, a mesa de jantar pede sempre um charme especial. A hora da ceia é esperada por muitos e é o momento mais emblemático do Natal, por isso, não deixe de caprichar. Na mesa de Nadyesda, uma louça eterna e clássica, Villeroy