Mulheres do samba na Biblioteca Pública do Paraná

As mulheres do Sambatom entram em cena no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná nesta sexta-feira, 20 de julho, a partir das 17h30. No repertório, interpretação de clássicos de Wilson Batista, Geraldo Pereira, Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Dorival Caymmi, Ari Barroso e outros mestres do samba.

Em atividade desde 2011, o conjunto é formado por Cris Loureiro, Gabriela Bruel, Luciana Worms e Mariana Souza e — nesse curto, mas intenso período de atividades — o Sambatom já conquistou público na cena musical curitibana. Às segundas-feiras, o grupo é atração no Bar Ao Distinto Cavalheiro, em Curitiba. O quarteto também armazena no currículo um espetáculo-tributo a Herivelto Martins e Dalva de Oliveira — apresentado no Teatro Paiol e no Sesc da Esquina.

Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que incentiva e dá visibilidade a cantores e compositores locais. “A Biblioteca Pública se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens”, diz Tatjane Garcia, responsável pela curadoria do projeto.

19 jul 2012, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando