Museu Oscar Niemeyer tem atrações gratuitas neste domingo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) leva ao público neste domingo (3), oficinas no Setor de Ação Educativa, danças, apresentação musical e visitas guiadas. O ingresso para as sete exposições em cartaz é grátis, neste domingo, e deve ser retirado na bilheteria até as 17h30.

O artista Sergio Moura participa do projeto Artistas do Acervo que, a cada dois meses, expõe obras e um vídeo sobre o convidado. Neste domingo, Moura ministra a oficina “A cor do céu”, de pintura guache sobre papel e interferências, às 14h, 15h15 e 16h30, no Setor de Ação Educativa, no subsolo. No espaço Erbo Stenzel, será realizada gratuitamente uma oficina de xadrez, com horário livre. Cada oficina comporta cerca de 70 pessoas, e é necessário retirar o ingresso na bilheteria do museu para garantir a participação.

APRESENTAÇÕES – Das 14h às 16h30, serão realizadas duas apresentações de dança, com curadoria de Rosemeri Rocha. Às 15 horas será apresentado o espetáculo “Entre… danças”, na sala 7, e, às 16 horas, o improviso de dança e música “Chão de Vidro”, no saguão externo. O flautista e clarinetista Marcelo Oliveira e o violonista Vinicius Chamorro são as atrações musicais do dia e se apresentam a partir das 14h15, no primeiro andar.

A arte-educadora Telma Richter vai conduzir duas visitas, uma às 11 horas e a outra às 15h30, à exposição “1911-2011 – Arte Brasileira e depois, na Coleção Itaú”. Há a opção ainda de conferir as mostras em cartaz, entre as quais: “Poty, de todos nós”, “A arquitetura de Lelé: fábrica e invenção”, “Sérgio Camargo: Percurso escultórico”, “Jorge Zalszupin: Arquitetura, design e reedição”, “Antanas Sutkus: um olhar livre” e “Mulheres no Acervo MON”.

Serviço:

Domingo Social

Dia 3 de junho.

Das 10h às 18 horas.

Museu Oscar Niemeyer.

Rua Marechal Hermes, 999. Curitiba

Os ingressos são gratuitos, distribuídos na bilheteria até as 17h30.

Mais informações: (41) 3350-4400.

30 maio 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando