Novo espetáculo de projeção de imagens no Paço

O prefeito Luciano Ducci conheceu nesta segunda-feira (30) o mais novo espetáculo cultural de Curitiba, Cidade do Homem. O espetáculo mostrará a evolução das cidades com uma série de projeções de imagens na fachada do Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques, na noite de 25 de maio.

“É uma oportunidade para que curitibanos e turistas possam participar de um espetáculo gratuito, ao ar livre e memorável”, disse o prefeito Luciano Ducci, que estará na abertura do evento.

Ação do Instituto Municipal de Turismo, o espetáculo foi criado pelo artista plástico italiano Valerio Festi, que no ano passado encantou a cidade com a Galeria de Luz da rua XV de Novembro, principal atração do Natal.

Valerio é conhecido internacionalmente por suas técnicas de projeção em prédios e monumentos e por suas instalações de luzes. “Agora mostraremos, em um conto de imagens, a história das cidades antigas até chegar a Curitiba, que impressiona por seu planejamento”, explicou Festi.

Cidade do Homem será apresentado em três sessões na noite de 25 de maio e terá cinco atos: A Invenção da Cidade; Cidades Muradas; Cidades Utópicas; Cidades Fictícias; e Curitiba, a Cidade do Futuro. Imagens do Jardim Botânico e do biarticulado Azulão, o maior ônibus do mundo, serão projetadas na fachada do Paço da Liberdade para compor o último ato.

A apresentação desta segunda-feira teve a participação da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, e do cônsul geral da Itália, Salvatore Di Venezia.

Semana Italiana – O espetáculo Cidade do Homem do Studio Festi será a atração de abertura da Semana Italiana de Curitiba. Organizada pelo consulado geral da Itália, com apoio da Prefeitura de Curitiba, a Semana Italiana terá uma intensa programação cultural, gastronômica, religiosa e esportiva.

Entre as atrações já confirmadas estão um show com Zizi Possi no Paço da Liberdade, mostra de filmes na Cinemateca, uma mostra gastronômica com a participação de 15 restaurantes de Curitiba, exposição fotográfica no Museu Paranaense e uma prévia da exposição Modigliani: Imagens de Uma Vida, que será exibida em Curitiba ainda neste ano.

A Semana Italiana de Curitiba é parte das comemorações do Momento Brasil-Itália, celebração do ano da Itália no Brasil, que começou no ano passado.

2 maio 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando