Operação Natal em Curitiba mobiliza guardas municipais até janeiro
A Operação Natal em Curitiba deve acontecer até 6 de janeiro, e cerca de 1,2 mil guardas municipais, em suas respectivas escalas, estão designados para garantir tranquilidade e segurança durante as compras e a programação natalina da cidade.
Operação Natal em Curitiba: prioridade é conter a disseminação da covid-19
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a prioridade da Operação Natal esse ano é a de contribuir nas orientações de medidas sanitárias que previnem a disseminação da covid-19.
“Queremos que as famílias curitibanas possam desfrutar de um Natal fraterno e tranquilo, com muita saúde. E, para isso, as medidas essenciais de utilização de máscaras de proteção ao sair de casa e manter distância das demais pessoas em filas e nas lojas são fundamentais”, destaca o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.
Além dos eixos comerciais dos bairros, a Operação Natal Curitiba está presente no Jardim Botânico, Passeio Público, parques Náutico, Tanguá e Barigui e nas feiras de Natal das praças Osório e Santos Andrade.
Em caso de emergência, o cidadão pode recorrer ao guarda municipal mais próximo ou ligar para o telefone de emergência da corporação – 153. Pelo Centro de Operações da Guarda Municipal será acionada uma equipe para fazer o atendimento.
Dicas de segurança da Defesa Social
- Evitar manusear o celular quando estiver na rua.
- Cuidar com bolsas e mochilas, preferindo carregá-la à frente do corpo.
- Evitar circular com grande quantidade de dinheiro.
- Não utilizar fones de ouvido enquanto estiver andando na rua.
- Redobrar a atenção para a presença de pessoas suspeitas na hora de digitar senha de cartões de pagamento, na agência bancária ou em lojas.
- Não deixar nos bancos do carro sacolas de compras, computador, bolsa ou pertences que possam chamar a atenção.
- Não ostentar joias.
- Em caso de emergência, ligue para: 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar).