Uma pesquisa da SEMrush, especializada em marketing digital, foi feita para descobrir quais são os reality shows mais populares na internet entre os brasileiros. No topo, Big Brother Brasil, da Rede Globo, recebeu 23 milhões de pesquisas. Os dados apuram pesquisas realizadas em mecanismos como Google e Bing, de janeiro a setembro de 2019.
Em segundo lugar do ranking está o reality comandado pelo Gugu Liberato – Power Couple, exibido pela RIC RECORD TV – com 3 milhões de pesquisas no período apurado, sendo marcado por dois meses muito representativos em volume, junho e julho, com 1 e 1,2 milhão de pesquisas, respectivamente. Já foram quatro temporadas transmitidas aos telespectadores.
Logo atrás, o reality A Fazenda, também da RIC RECORD TV, recebeu 2,4 milhões de pesquisas, sendo 1,8 milhão delas apenas em setembro. Nele, subcelebridades se reúnem em um ambiente rural, cuidam dos animais e realizam provas semanalmente.
Em quarto lugar, The Voice Kids, da Globo, que recebeu 1,7 milhão de pesquisas por seu nome. A competição é a versão infantil do reality musical e sua próxima temporada seguirá com André Marques como apresentador.
Na quinta posição do ranking e com 1,4 milhão de pesquisas, aparece De Férias com o Ex, reality que reúne 10 solteiros e surpreende a cada episódio com novos participantes.
Em seguida, aparece o The Voice Brasil, com 943 mil de buscas entre janeiro e setembro deste ano. Nele, quatro equipes são lideradas por cantores brasileiros renomados, como Iza, Ivete Sangalo, Michel Teló, Lulu Santos entre outros.