Paraná vai receber o Criativa Birô

Os primeiros passos para a criação do escritório Criativa Birô no Paraná já foram dados. A diretora da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), Luciana Lima Guilherme, esteve em Curitiba para se reunir com o secretário de Estado da Cultura (SEEC), Paulino Viapiana, e demais parceiros do projeto, como a Fomento Paraná, Secretaria de Estado do Turismo (SETU), Fundação Cultural de Curitiba e Sesi Cultural.

O Criativa Birô é um centro de apoio aos empreendedores e profissionais criativos na elaboração de modelos de negócios, oferecendo consultoria na área de gestão, assessoria jurídica, formação e informações. O MinC pretende instalar Criativas Birôs em todos os estados sede da Copa do Mundo 2014. “Estas parcerias vão permitir a construção de uma rede de conhecimento em economia criativa, a fim de proporcionarmos uma vida de qualidade, com mais renda e desenvolvimento aos empreendedores paranaenses”, explica o secretário da Cultura, Paulino Viapiana.

No Paraná as discussões sobre economia criativa já ocorrem desde o ano passado, com a realização de eventos ligados ao assunto. A SEEC promoveu dois cursos gratuitos, reunindo referências nacionais na área. Agora serão realizadas palestras e oficinas em 10 municípios do Estado para fomentar a economia criativa em todas as regiões do Paraná, numa parceria entre a SEEC, SETU e Sesi Cultural.

O Criativa Birô tem como foco o micro e pequeno empreendedor criativo, auxiliando na gestão de carreira, na elaboração e prestação de contas e projetos, com o planejamento financeiro e orçamentário, gestão de pessoas e assessoria jurídica (trabalhista, societária, tributária e direito de propriedade intelectual). “O Paraná já vem traçando uma política de economia criativa. Viemos aqui para somar, já que o Estado está adiantado na discussão do assunto”, diz a diretora da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), Luciana Lima Guilherme.

23 jul 2012, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Live

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Evandro Harenza.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando