Pelé, Gal, Jô Soares: relembre os famosos e artistas que morreram em 2022

Publicado em 30 dez 2022, às 10h00. Atualizado às 09h21.

Em 2022, mortes de personalidades do esporte, da música, do teatro, do cinema e da televisão abalaram o Brasil e o mundo. Celebridades como Pelé, Jô Soares, Gal Costa, Erasmo Carlos e Elza Soares deixaram saudades entra fãs e familiares. Relembre nesta retrospectiva:

Famosos que morreram em janeiro (2022)

Elza Soares

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos no dia 20 de janeiro. Ela estava em casa, no Rio de Janeiro, e teve uma morte natural.

Considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida intensa e emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.

Cantora Elza Soares morre aos 91 anos
Elza Soares (Foto: Reprodução/R7)

Olavo de Carvalho

O escritor Olavo de Carvalho, de 74 anos, morreu no dia 24 de janeiro em um hospital na região de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos. O anúncio foi feito pela família de Carvalho nas redes sociais.

A causa da morte não foi revelada, mas o escritor anunciou ter se infectado com o coronavírus no dia 16 do mesmo mês. Em 2021, Carvalho teve diversos problemas de saúde, que o levaram a uma série de internações em São Paulo e nos Estados Unidos, onde morava. Olavo era um líder do pensamento conversador e de direta no Brasil e considerado um dos mentores intelectuais do governo Bolsonaro.

Escritor Olavo de Carvalho morre aos 74 anos
(Foto: Reprodução)

Famosos que morreram em fevereiro (2022)

Arnaldo Jabor

O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, de 81 anos, morreu no dia 15 de fevereiro no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 17 de de dezembro de 2021.

Segundo a família, a causa da morte foram complicações em decorrência do AVC. Nascido em 12 de dezembro de 1940 no Rocha, bairro da Zona Norte carioca, Arnaldo Jabor era filho de um oficial da Aeronáutica e uma dona de casa.

Ao todo, Jabor completou mais de 50 anos de carreira na TV, no cinema e no rádio. Em 1973, tornou-se um dos mais bem-sucedidos diretores do país com o filme “Toda nudez será castigada” ganhador dor Urso de Prata no Festival de Berlim e primeiro vencedor do Festival de Cinema de Gramado.

Morre o cineasta Arnaldo Jabor
(Foto: Reprodução/RIC Mais)

Paulinha Abelha

A cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, vocalista da banda Calcinha Preta morreu no dia 23 de fevereiro devido à uma encefalopatia severa.

Internada desde o dia 11 do mesmo mês, em Aracaju, Paulinha foi diagnosticada com problemas renais logo após chegar de uma turnê que fazia com o grupo em São Paulo.

Morre Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta
(Foto: Reprodução/RIC Mais)

Famosos que morreram em março (2022)

Aleksandro

O sertanejo Aleksandro, da dupla Conrado e Aleksandro, morreu em um acidente de ônibus no dia 7 de maio, em que outras cinco pessoas não resistiram e 11 ficaram feridas.

Luiz Aleksandro Talhari Correia, que era conhecido no mundo da música apenas como Aleksandro, era natural de Dourados e tinha 34 anos. A confirmação da morte veio da assessoria de imprensa do músico.

Sertanejo Aleksandro morreu em acidente em São Paulo, diz assessoria
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Famosos que morreram em abril (2022)

Freddy Rincón

O ex-jogador de futebol colombiano Freddy Rincón morreu no dia 13 de abril, vítima de um grave acidente na cidade de Cali, na Colômbia. A confirmação do falecimento veio por meio de uma coletiva de imprensa na clínica onde o ex-jogador estava internado.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Famosos que morreram em agosto (2022)

Jô Soares

O apresentador Jô Soares morreu no dia 5 de agosto, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela ex-esposa do comunicador, Flavia Pedras, por meio de um texto nas redes sociais.

Jô Soares, que tinha 84 anos, iniciou a carreira na Record TV e ganhou fama com os trabalhos como apresentador, humorista, diretor e escritor.

A carreira de Jô Soares foi marcada por muito sucesso. Nascido em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, José Eugênio Soares passou pelas emissoras Record, SBT, Globo, Continental, Excelsior e TV Rio.

Jô Soares morre, aos 84 anos, em São Paulo
(Foto: Divulgação)

Claudia Jimenez

No dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro, a atriz Cláudia Jimenez morreu aos 63 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da capital. Segundo o hospital, a família não autorizou a divulgação da causa da morte.

Cláudia era humorista, dubladora, roteirista e tinha mais de 40 anos de carreira. Ela iniciou na série Malu Mulher em 1979, participou de programas humorísticos como Os Trapalhões, Viva O Gordo e Chico Anysio Show e ficou muito conhecida quando fez a personagem Dona Cacilda, na Escolinha do Professor Raimundo, além da empregada Edileuza, de Sai de Baixo.

Cláudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução Facebook Stella Torreão)

Famosos que morreram em setembro (2022)

Rainha Elizabeth

A rainha Elizabeth II, monarca mais longeva da história, morreu aos 96 anos no dia 8 de setembro. A personalidade britânica faleceu em sua residência em Balmoral, na Escócia, onde estava de férias desde julho.

Ela nasceu em Londres, no dia 21 de 1926, e teve o reinado mais longo do Reino Unido. Elizabeth foi batizada em 29 de maio na capela particular Palácio de Buckingham.

A rainha se tornou herdeira aos 10 anos, quando seu tio, Edward 8º, abdicou em 11 de dezembro de 1936, e seu pai se tornou o rei George 6º.

Morre Elizabeth II, rainha do Reino Unido e a monarca mais longeva da história
(Foto: Reuters)

Famosos que morreram em outubro (2022)

Robbie Coltrane

Robbie Coltrane, o grande ator escocês que interpretou Hagrid nos filmes da saga Harry Potter, morreu aos 72 anos, no dia 14 de outubro.

A carreira de mais de quatro décadas de Coltrane variou de papéis em filmes de James Bond até o papel principal na série de TV britânica “Cracker”, nos anos 1990, como o psicólogo criminal Dr. Edward ‘Fitz’ Fitzgerald.

Morre o ator Robbie Coltrane, o Hagrid de 'Harry Potter ...
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Famosos que morreram em novembro (2022)

Gal Costa

A cantora Gal Costa morreu no dia 9 de novembro, aos 77 anos. A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Gal é uma das maiores voz da história da música brasileira. Ela começou sua carreira nos anos 60, foi musa do movimento Tropicalista e se consolidou como uma das grandes artistas das últimas décadas.

Gal Costa iria se apresentar em São Paulo no festival Primavera Sound no final de semana anterior, mas sua apresentação foi cancelada. A equipe alegou que a artista precisava de recuperar após a cirurgia que realizou em setembro para a retirada de um nódulo na fossa nasal e que a cantora ficaria fora dos palcos até o fim de novembro.

O último show que a cantora realizou foi no festival de música Coala, em São Paulo. A artista tinha na agenda shows para dezembro e janeiro com a turnê “As Várias Pontas de uma Estrela”.

Morre cantora Gal Costa aos 77 anos
(Foto: Felipe Souto Maior/Fundarpe/Divulgação)

Rolando Boldrin

O cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu aos 86 anos no dia 9 de novembro. A informação foi confirmada pela TV Cultura, onde ele foi apresentador do Sr. Brasil.

Boldrin nasceu em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo e era o sétimo filho de uma família de 12 irmãos. Ele atuou em mais 30 novelas e apresentou os programas Som Brasil, Empório Brasileiro, Empório Brasil e Sr. Brasil.

Cantor Rolando Boldrin morre aos 86 anos
(Foto: Divulgação / R7)

Erasmo Carlos

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu no dia 22 de novembro, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela família do artista.

Em outubro o artista foi hospitalizado por causa de uma infecção pulmonar, mas foi liberado. No dia 21 do mesmo mês, o cantor retornou ao hospital.

Erasmo Carlos era conhecido no país por ser um dos pioneiros do rock brasileiro e pela parceria com Roberto Carlos. O artista fez diversas outras colaborações ao longo da carreira.

Cantor Erasmo Carlos morre aos 81 anos
(Foto: reprodução/Instagram)

Roberto Guilherme

O ator Roberto Guilherme, o Sargento Pincel em “Os Trapalhões”, morreu aos 86 anos no dia 10 de novembro, no Rio de Janeiro. O humorista estava internado na clínica São Vicente. Ele lutava contra um câncer há alguns anos.

Nascido em Ladário, no Mato Grosso do Sul, o artista tinha experiência militar. Ele foi paraquedista do exército e interpretou o personagem Sargento Pincel por mais de 30 anos. O falecimento do humorista foi confirmado por familiares nas redes sociais.

Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, morre aos 84 anos
(Foto: Reprodução/RIC Mais)

Isabel Salgado

A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, mais conhecida como Isabel do Vôlei, morreu aos 62 anos no dia 16 de novembro após sofrer uma parada cardíaca. A morte da ex-atleta foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto.

No dia 15, Isabel foi internada após os médicos detectarem uma bactéria no pulmão da ex-atleta, que precisou ser entubada.

Isabel do vôlei morre aos 62 anos
(Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Famosos que morreram em dezembro (2022)

Pelé

Nos últimos dias do ano, no dia 29 de dezembro de 2022, morreu Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei do Futebol, Pelé. Pelé faleceu aos 82 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de câncer no cólon. Nos últimos dias, Pelé teve complicações nas funções renais e hepáticas, além de uma complicação no quadro do câncer.

A morte do Rei Pelé abalou o mundo esportivo. Nesta quinta-feira (29), famosos lamentaram o falecimento nas redes sociais e relembraram as conquistas do jogador.

“O Santos lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé”, escreveu o Santos, clube que marcou a trajetória de Pelé.

 (Foto: reprodução/Instagram)

Mostrar próximo post
Carregando
vulkan vegas, vulkan casino, vulkan vegas casino, vulkan vegas login, vulkan vegas deutschland, vulkan vegas bonus code, vulkan vegas promo code, vulkan vegas österreich, vulkan vegas erfahrung, vulkan vegas bonus code 50 freispiele, 1win, 1 win, 1win az, 1win giriş, 1win aviator, 1 win az, 1win azerbaycan, 1win yukle, pin up, pinup, pin up casino, pin-up, pinup az, pin-up casino giriş, pin-up casino, pin-up kazino, pin up azerbaycan, pin up az, mostbet, mostbet uz, mostbet skachat, mostbet apk, mostbet uz kirish, mostbet online, mostbet casino, mostbet o'ynash, mostbet uz online, most bet, mostbet, mostbet az, mostbet giriş, mostbet yukle, mostbet indir, mostbet aviator, mostbet casino, mostbet azerbaycan, mostbet yükle, mostbet qeydiyyat