Polícia faz busca e apreensão na casa do youtuber PC Siqueira
A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta segunda-feira (13) um mandado de busca e apreensão na casa de PC Siqueira. O youtuber é investigado pela 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo por suspeita de casos de pedofilia.
Youtuber é investigado por pedofilia desde junho
PC Siqueira passou a ser investigado após o vazamento ao público de mensagens nas quais relatava ter recebido e repassado fotos de uma criança nua, o que se enquadra como crime de pornografia infantil.
O caso teve início no mês de junho, quando um usuário do Twitter compartilhou uma série de prints de conversas trocadas com o youtuber, nas quais ele admitia ter recebido as fotos de uma criança de 6 anos.
Após a divulgação das conversas, PC Siqueira usou as redes sociais para negar a veracidade dos prints.
“Fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria”, escreveu.
Logo após as conversas se tornarem públicas, um suposto áudio em que o youtuber admitia ter traços de pedofilia também viralizaram nas redes sociais. Entenda o caso completo.
Desde o início dos acontecimentos, PC Siqueira foi intimado a depôr na delegacia para esclarecer o caso, porém as investigações permanecem em sigilo. Após as acusações, PC apagou seu canal no YouTube.