Ponto de Equilíbrio, uma das maiores bandas de reggae do Brasil, fecha sua turnê “Dia após dia lutando” com nove apresentações em abril. Em um ano de estrada, a turnê passou por diversas cidades do país e aporta no dia 07 no Curitiba Master Hall. O show mostra o repertório do recente trabalho e outras canções próprias que marcaram a trajetória da banda. O grupo Dazaranha também sobe ao palco, que conta ainda com apresentações dos convidados Djambi e Namastê.
No palco, músicas como `Novo Dia´, de autoria do baterista Lucas Kastrup com o quarteto vocal jamaicano The Congos atuando como co-autor, `Reggae de Terreiro (Ciência do Quintal)´ que no CD conta com a presença marcante do vocalista Jorge Du Peixe, da banda Nação Zumbi, que assina a autoria com o vocalista Helio Bentes, e as duas músicas de trabalho: `Malandragem às Avessas (a resposta do Poeta)´, uma canção desenvolvida pelo percussionista Marcelo Campos e seu irmão Marcos Campos, com a participação do rapper brasileiro Marcelo D2; e `Stay Alive´, de André Sampaio e Don Carlos.
Com produção do próprio grupo, a turnê `Dia após dia lutando´ trata de temas que abordam contextos sociais, políticos e religiosos e transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com o modo de vida rastafari. Além disso, o som conta com influências de dub, samba e ritmos africanos. A banda tornou-se uma das principais referências do reggae no Brasil ao resgatar suas raízes e utilizar a música como resistência sócio-cultural.
Há 12 anos na estrada, o grupo é formado pelo vocalista Helio Bentes, Ras André Sampaio na guitarra e backing vocal, Lucas Kastrup também no backing vocal e bateria, Marcio Sampaio na guitarra rítmica, Pedro “Pedrada” Caetano no baixo, Tiago Caetano nos teclados e piano e Marcelo Campos na percussão.
Serviços:
Data: 07/04 (sábado)
Local: Curitiba Master Hall
Endereço: Rua Itajubá, 143 – Portão – Curitiba
Abertura da casa: 21h
Contato: (41) 3315-0808