Prefeitura lança projeto com atividades semanais no Centro Histórico de Curitiba

Rua São Francisco será fechada para o tráfego de veículos todas as quintas, a partir das 16h

A partir desta quinta-feira (28), a Rua São Francisco, no Centro de Curitiba, começa a receber semanalmente o projeto “Quinta no Largo”. A iniciativa da Prefeitura de Curitiba vai oferecer atividades gastronômicas, culturais e recreativas.

Leia também:

Festa da Uva de Santa Felicidade acontece neste fim de semana

“Estamos criando um corredor de lazer para que a população possa visitar com segurança o Centro Histórico de Curitiba. Fecharemos a Rua São Francisco para o trânsito de veículos às quintas-feiras para a realização de ações promovidas pelas secretarias municipais”, explica o administrador da Regional Matriz, Maurício Figueiredo.

A programação começa cedo, a partir das 7h, com a feira de produtos na Praça de Bolso do Ciclista, na esquina das Ruas São Francisco e Presidente Faria. Às 15h tem início a feira gastronômica, ao lado do Relógio das Flores. E um evento teste começa às 16h, entre as ruas Presidente Faria e Riachuelo, com diversos expositores selecionados pela Regional Matriz, Instituto Municipal de Turismo (CTur) e Fundação Cultural de Curitiba.

Haverá ainda atividades de recreação e lazer para todas as idades, à partir das 18h, em frente ao Memorial de Curitiba. Estas ações são promovidas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e pelo Sesc.

Ao redor do bebedouro, a partir das 19h, haverá uma exposição de automóveis antigos e apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná.

Às 20 horas, na quadra entre as ruas Presidente Faria e Riachuelo, o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) acontece a apresentação “Violência Contra a Mulher”, do projeto Teatro de Sensibilização Social.

Todas as quintas-feiras a Rua São Francisco será fechada para veículos às 16 horas. Os desvios de trânsito na região poderão ser feito pelas Rua Barão do Serro Azul, Travessa Alfredo Bufren, Rua Riachuelo, Rua Presidente Faria e Rua Carlos Cavalcanti.

De acordo com a Prefeitura, o projeto Quinta no Largo conta com o apoio da Fecomércio, Sesc e Polícia Militar do Paraná.

28 jan 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando