Os museus da Gravura e da Fotografia de Curitiba, instalados no Solar do Barão, inauguram novas exposições nesta terça-feira (13), às 19 horas, com um convite ao público para mergulhar na criatividade de artistas que transitam pelo universo dos elementos visuais.
A programação – que abre o calendário de atividades desses espaços mantidos pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) – tem entrada franca e pode ser conferida até o dia 20 de maio de 2012.
As salas do Museu da Gravura de Curitiba abrigam mostras com diferentes propostas, entre elas “Ateliês no Tempo” e “Múltiplos Ateliês”, que comemoram os 25 anos dos ateliês do Museu da Gravura; ao lado de “Derrapagens”, da gaúcha Regina Silveira; “Hacklab Solar”, de Guilherme Soares e Simone Bittencourt; “Videomódulos e Planopinturas Iconográficas”, de Tony Camargo; e “Era uma vez…”, com histórias em quadrinhos de Fúlvio Pacheco.
No Museu da Fotografia de Curitiba o destaque é “5 Lagos”, uma proposta artístico-curatorial de Claudia Washington e Lúcio de Araújo, com montagem de Janice Martins Sitya Appel. Na Loja da Gravura, acontece a exposição “Museu da Gravura em Ensaio”, da fotógrafa Priscila Forone, que registra em 13 imagens detalhes das marcas deixadas pelos artistas que ocuparam, ao longo do tempo, o Museu da Gravura.