Regina Vogue investe em canal sênior no YouTube, o Gira Regina

Publicado em 31 jan 2020, às 00h00.

Com 75 e muita história pra contar, a atriz Regina Vogue embarca em um novo projeto: o canal Gira Regina, uma produção da Gaumen Filmes, que já está disponível no YouTube! Com isso, ela se tornou a primeira youtuber sênior do Brasil.

“Eu prefiro dizer crescida. Porque a idade nos faz crescer. Esse negócio de melhor idade, sênior etc. não denomina corretamente nossa experiência”, dispara Regina, que promete um conteúdo autêntico e característico dos desafios próprios dessa faixa etária.

Daqui vinte anos o Brasil será um país com mais idosos do que crianças

Segundo estimativas do IBGE, até 2039 serão mais idosos do que crianças no Brasil. Estes respondem por 21% da massa de rendimento total do país. São cerca de 22 milhões de pessoas acima de 60 anos, a sua maioria enfrentando a condição de vida em áreas urbanas, ou seja, disputando espaço com pessoas mais jovens e sem qualquer olhar do mercado.

senior-idosos

Hoje, início de 2020, já são mais de 20 mil centenários. Os novos velhos, como são chamados, buscam aprender mais, mergulham nos estudos e se interessam por novas tecnologias. Nos últimos anos a procura deste público pelo ENEM, por exemplo, aumentou cerca de 70%. Este é apenas um dos indicativos que apontam para a mudança de comportamento da população mais velha.

“Em seis anos o Brasil será o 6° país do mundo em número de idosos e a realidade do mercado de trabalho será ter profissionais em atividade até os 70 e 80 anos. As mulheres, estatisticamente, são mais longevas que os homens, por isso a escolha de Regina Vogue para este canal foi pensada para fortalecer e colocar as mulheres no centro deste desafio digital”, conta Paula Bertoli, sócia da Gaumen Filmes com Thaís Aguiar.

Ela destaca a abordagem de duas questões bastante contemporâneas:

  • a mulher;
  • e o profissional sênior.

A produção do canal de Regina busca aplicar o formato jovem nos vídeos

O grande diferencial da proposta é oferecer algo novo, original na sua aplicação: um formato jovem protagonizado por uma mulher de 75 anos pronta para inspirar os novos velhos do país.

“Se manter em atividade após os 70 anos é um desafio no Brasil, principalmente quando isso acontece por meio da arte. É inspirador! A Regina é exemplo de um círculo virtuoso que alia trabalho e realização pessoal. Ter acesso a esses conteúdos tão ricos com essas especificidades é um presente para o espectador”, completa Paula.

Regina Vogue

Com episódios semanais, o canal no YouTube traz inquietações e reflexões através de divertidas e comoventes histórias. Regina Vogue tem a marca da autenticidade e espontaneidade, o que certamente oferece um conteúdo para gerar identificação. Com temas abertos, a serem definidos durante o processo de produção, ela abordará os assuntos de forma simples, afetiva e despretensiosa, possibilitando a empatia dos espectadores. Nos episódios estarão temas como solidão, sexo, vivências da infância!

“Aqui Regina Vogue, forte e irreverente, inspira os espectadores e reafirma aquilo que nós, da Gaumen, queremos para o nosso presente: tornar visíveis e valorizados aqueles que estão no centro de outras margens”, conta Paula.