Roger Waters conta que foi banido das páginas do Pink Floyd por David Gilmour

Publicado em 19 maio 2020, às 00h00.

Roger Waters, ex-vocalista do Pink Floyd, fez um vídeo para avisar os fãs que David Gilmour, seu antigo colega de banda, o baniu do site oficial da banda.

O vídeo de Waters explica que nenhum de seus projetos, ou de qualquer outro ex-integrante, é mostrado no site ou nas páginas oficiais da banda, o que o músico considera uma injustiça. “Sugiro isso porque 30 milhões de fãs acompanham a página por conta dos trabalhos criados por nós cinco. No caso, Syd Barrett, eu, Rick Wright, Nick Mason e David, ao longo dos anos. Como consequência, acho que seria justo e correto que todos nós tivéssemos acesso igual ao público para compartilharmos nossos trabalhos”, afirmou.

Waters então culpou Gilmour pelo ocorrido: “David pensa que é o dono do Pink Floyd. Ele acha isso porque eu saí da banda em 1985, ele acredita que é O Pink Floyd, e que sou irrelevante e deveria ficar de boca fechada. Todos nós temos direito a opinião”, criticou.

Por fim, o músico deixou uma mensagem para o público durante a época de pandemia: “Se cuidem, todos vocês. Vivemos em tempos difíceis e desesperadores, e precisamos encontrar formas de nos comunicarmos para que possamos nos unir e impedir que o homem destrua esse frágil planeta que chamamos de lar. Esse é o grande problema urgente.” Veja abaixo:

Em carreira solo, a turnê do fundador de Roger Waters passou pelo Brasil no final de 2018.

O post Roger Waters conta que foi banido das páginas do Pink Floyd por David Gilmour apareceu primeiro em TOMMO.