Saiba como se inscrever para a Corrida de Revezamento entre Parques, em Curitiba
Nesta segunda-feira (15) a partir das 22h começam as inscrições para a 14ª edição da Corrida de Revezamento entre Parques. A prova acontece no dia 28 de agosto e passará pelos seguintes atrativos da cidade: Museu Oscar Niemeyer, Bosque João Paulo II, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Pedreira Paulo Lemiski, Parque Tanguá, Bosque do Alemão, Parque Tingui e Parque Barigui.
A largada será às 6h ao lado do Museu Oscar Niemeyer. Estão disponíveis quatro mil vagas divididas em três categorias (Solo, Duplas e Quartetos). As inscrições são gratuitas e vão até sexta-feira (19/8), às 23h59, pelo link.
Prova
O percurso tem 20,2 km e será constituído de três postos de transição e de chegada. Os corredores deverão passar pelo funil montado em cada posto para transição e troca de “pulseira de passagem”.
Cada atleta deverá percorrer seu trecho pré-estabelecido na inscrição. Durante a corrida, os atletas deverão permanecer, exclusivamente, no circuito oficial da prova, atendendo às orientações da organização.
Os atletas de todas as equipes que concluírem a prova dentro do tempo máximo de quatro horas receberão medalhas de participação, que serão entregues na chegada, no Parque Barigui.
Percurso
A largada de todas as categorias acontece ao lado do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico), às 6h.
O Trecho 1, de 4,5 km, será do MON até o Parque São Lourenço, passando pelo portal do Bosque do Papa. O Trecho 2 terá 4,6 km, do São Lourenço ao Parque Tanguá, passando pela Ópera de Arame.
O Trecho 3 começa no Tanguá e segue em direção ao Parque Tingui pela Avenida Fredolin Wolf, percorrendo 4,9 km. O Trecho 4 é o último, entre o Tingui e Parque Barigui, passando pela famosa subida da Trombini e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com chegada no estacionamento da BR-277 e 6,2 km de distância.
Todas as informações e o regulamento da Corrida de Revezamento entre Parques estão disponíveis no site.