A maioria sabe que Xuxa e Angélica tiveram suas carreiras consolidadas na TV por causa do público infantil. Mas tem gente que trabalha ou trabalhou com o público adulto que já se arriscou a comandar atrações para os “baixinhos”.

Sérgio Mallandro foi um deles. Pegou carona no sucesso de Xuxa e Bozo e apresentou a Oradukapeta, nos anos de 1980, no SBT. Fez certo sucesso e foi parar na Globo. Lá não durou nada e passou apresentar atrações bem pesadas, com suas famosas pegadinhas, para o público adulto. Os atores Lucinha Lins e Claudio Tovar também apresentaram o Clube da Criança, que mais tarde foi herdado por Angélica na extinta TV Manchete.

Silvio Santos também comandava Domingo no Parque. Eram eram gincanas entre escolas, uma espécie de embrião do Passa ou Repassa. O  Passa ou Repassa, antes de Celso Portiolli, era apresentado por Gugu Liberato. Era confuso porque Gugu, falecido em novembro passado, apresentava uma atração para crianças e jovens, mas também conduzia o Viva a Noite, totalmente dirigido ao público adulto e com quadros tipo Sonho Maluco em que um artista tinha de realizar o desejo de um telespectador enviado através de cartas. Isso veio antes da famosa Banheira do Gugu.

Carla Perez, do grupo de axé É o Tchan, decidiu investir no público infantil logo de cara. Chegou a gravar músicas, mas não fez o mesmo sucesso como dançarina. Agora, depois de 20 anos do É o Tchan, ela conseguiu, finalmente, espaço no universo infanto-juvevil com marcas de roupas e acessórios.