SKY incrementa experiência em conteúdo com o lançamento de mais de 100 canais

por TOMMO
Publicado em 14 jul 2017, às 08h44.

SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, vem se preparando para oferecer um serviço ainda mais robusto para seus clientes em todo o território nacional. Em fevereiro a empresa lançou um novo satélite, o SKY-B1, que tem capacidade para carregar até 500 canais HD. Em abril, começou a operar o mais moderno centro de transmissão da América Latina – o Jaguariúna Broadcast Center (JBC), na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. Com mais de 33 mil m2, o espaço traz tecnologia de ponta para a transmissão de conteúdo em alta definição e infraestrutura para atender o mercado brasileiro, triplicando a capacidade atual. Esse é o maior investimento já feito pela operadora, da ordem de R$ 1,3 bilhão.

A partir dessa nova infraestrutura, a SKY visa trazer para seus assinantes mais programação, mais experiência e mais conteúdo. Até o fim de 2017, a operadora ampliará a oferta de programação, com o lançamento de mais de 100 canais, e com isso, será líder na oferta de programação HD no Brasil. Os lançamentos incluem canais de experiência, que mudam a forma de o cliente assistir ao conteúdo esportivo, canais a la carte, de aluguel de filmes, afiliadas da Rede Globo em HD e SD, além da inclusão de canais de vários gêneros.

Para o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista, esse investimento valoriza a assinatura da empresa – SKY, Você na Frente Sempre – e representa a aposta da companhia no crescimento do mercado de TV paga e no próprio País. “O novo centro de transmissão e o satélite pavimentarão nossas operações pelos próximos 15 anos. Vamos melhorar ainda mais a qualidade de nosso serviço e incrementar a oferta de canais e serviços, ampliando a liderança em alta definição. O novo satélite e o JBC reforçam nosso compromisso de levar constante inovação para o mercado e oferecer o melhor serviço de entretenimento para os nossos clientes.”

A experiência de acompanhar todos os lances do esporte ficou ainda mais completa. Em julho, a SKY incluiu mais um novo canal esportivo HD em sua grade: o ESPN Extra (canal 600). Ele é a la carte e está disponível para aquisição dos clientes que possuem combos HD de todo o Brasil. O ESPN Extra tem conteúdo exclusivo e variedade esportiva: desde programas e campeonatos de esportes de games como Clash Royale, League of Legends e Counter Strike:Go, passando por toda a emoção dos esportes radicais com os X Games; partidas ao vivo das maiores ligas de futebol europeias; conteúdo regional com a programação da ESPN Nordeste; e a marca ESPN W, que traz a força das mulheres no esporte com o programa Olhar ESPNW, jogos da WNBA e a série ESPN Filmes.

Outra novidade para os amantes do esporte são os canais de experiência que permitem sintonizar em uma única tela mais de um canal. Já está disponível para os assinantes SKY o canal de experiência ESPN. Nele é possível assistir, em formato mosaico, de forma simultânea os canais ESPN, ESPN+, ESPN Brasil e ESPN Extra. Até o fim do ano, também entrarão na grade os canais de experiência SporTV e Premiere.

Para ampliar a oferta de filmes e trazer o conteúdo mais recente do cinema para a casa do assinante, a SKY lançará 20 canais de aluguel de filmes, sendo 10 em HD e 10 em SD, disponíveis para toda a base de assinantes, inclusive clientes pré-pago, que poderão alugar títulos recém-saídos do cinema nos novos canais.

Ao longo de 2017 serão lançados ainda mais de 40 canais em HD de vários gêneros. Neste ano, já entraram na grade os infantis Boomerang HD e Nick Jr. HD, Fox Premium 1 e 2 e ainda serão lançados canais como, Discovery Civilization, Discovery Science, DogTV, NatGeo Kids, HGTV, novos canais Premiere ampliando ainda mais a cobertura esportiva em HD, Vice, entre outros.

“Nosso compromisso é oferecer uma experiência cada vez mais rica aos nossos assinantes, possibilitando o acesso a um conteúdo variado e de qualidade. O lançamento de novos canais reforça o DNA da SKY de especialista em entretenimento”, completa o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista.

PRODUTOS E SERVIÇOS PARA TODOS OS PERFIS DE PÚBLICO

Visando expandir a experiência do cliente com foco em diversão e simplicidade, a SKY disponibiliza um novo app, o “Minha SKY”, gratuitamente nas lojas App Store e Play Store. Com mais de 2 milhões de downloads, o aplicativo é o único do mercado com trailer de filmes e séries disponíveis no Guia de Programação e permite que o usuário grave a distância, além de agendar lembretes para não perder o seu programa favorito. O assinante conta ainda com a praticidade de alterar seus dados cadastrais, enviar sinal e consultar a fatura a qualquer momento pelo app. Os clientes SKY Pré-Pago podem ainda efetuar recargas via aplicativo sem sair de casa.

Pioneira no lançamento da modalidade Pré-Pago, em que o cliente recarrega com a programação que quiser com opções econômicas e flexíveis para quem não quer se comprometer com uma assinatura mensal, a SKY disponibiliza novas opções de recarga para seus clientes em todo o Brasil. Agora é possível adquirir recargas de curta duração, em lotéricas, farmácias, pelo celular, etc., que variam de 3 a 30 dias, de canais Telecine, HBO, Premiere, Combate, Sexy Hot, SexPrive e Playboy TV, com preços que vão de R$ 9,90 a R$ 74,90.

Outra novidade da operadora é o SKY Media Center (SMC), que oferece aos assinantes uma experiência diferenciada em televisão. O serviço traz novas funcionalidades e com ele é possível: começar a assistir um programa em um cômodo da casa e finalizar em outro, do ponto em que parou; pausar programas ao vivo e programar a gravação de até cinco programas ao mesmo tempo em todos os pontos da casa; além de assistir a dois programas simultaneamente no ponto principal. O SMC tem um recurso de recomendação de conteúdo de acordo com o perfil de consumo, gravando previamente programas de TV e seriados que possam estar de acordo com o hábito de assistir televisão da casa do assinante. Os equipamentos também podem ser conectados à internet, via wi-fi, permitindo o acesso à aplicativos interativos e futuramente ao novo serviço de streaming da operadora, que será lançado no segundo semestre de 2017, o SKY Play.

Pelo SKY Play, o cliente terá acesso a um amplo catálogo com mais de cinco mil títulos de filmes, séries e programas de TV, incluindo conteúdo VOD com lançamentos recém-saídos do cinema e serviços on demand dos canais, podendo assistir a tudo isso pelo equipamento SKY (DVR) conectado à internet, computadores, smartphones e tablets.