Escritório de arquitetura em Curitiba sorteia projeto online para montagem de home office produtivo

por Fernanda Xavier
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Publicado em 3 abr 2020, às 00h00.

Em tempos de coronavírus, muitas pessoas passaram a trabalhar em casa. Porém, o ambiente domiciliar muitas vezes pode dificultar e afetar a produtividade do trabalho. Com o intuito de ajudar os profissionais que aderiram ao home office, o A2 Ateliê está sorteando em suas redes sociais um projeto para a montagem de um ambiente de trabalho adequado.

A ideia das arquitetas Amanda Xavier e Debora Borkoski, é realizar a consultoria de forma online. Assim, por meio de chamadas vídeo, vão analisar o ambiente e as necessidades do cliente, para montar um escritório confortável e que una o útil ao agradável.

Para participar do sorteio, que será feito na próxima segunda-feira (06),  basta curtir a publicação na página do Instagram (@a2atelie.arq) e marcar três amigos. Não há limite de participação, quanto mais vezes participar a chance de ganhar aumenta. 

sorteio-projeto-home-office

Escritório A2 Ateliê sorteia projeto na próxima segunda-feira (06) (Foto: Divulgação)

Arquitetas dão dicas para montar um ambiente profissional dentro de casa

As arquitetas também ressaltam algumas dicas fundamentais que devem ser colocadas em prática na hora de montar seu ambiente de home office. Confira seis dicas:

  1. A altura da mesa deve estar entre 75-78 cm para seguir a correta ergonomia;
  2. Procure uma cadeira confortável e com encosto;
  3. Dê preferência um local com iluminação natural. Se isso não for possível, para a iluminação artificial, procure lâmpadas de tonalidade neutra;
  4. Entre a mesa e a parede deve-se deixar um espaço de no mínimo 80 cm para que fique confortável a movimentação da cadeira;
  5. Procure elevar seu notebook à altura dos olhos. Existem no mercado online diversos aparatos que realizam esta função, mas na falta deles você pode utilizar livros e revistas, por exemplo;
  6. O ideal é que seu home office seja equipado com um gaveteiro ou prateleiras , para que seus papéis, livros e objetos de trabalho fiquem organizados (característica essencial para uma maior produtividade), na falta destes, você pode pegar caixas e armazená-los embaixo da mesa, para que estas cumpram a função organizacional.

Serviço

Gostou das dicas? Compartilhe com seus colegas de trabalho e não deixe de participar do sorteio!