Vendas de equipamentos elétricos crescem 72% em 2023
Com a chegada do verão, as altas temperaturas estimulam mais atividades ao ar livre. Como consequência, a venda de equipamentos para entretenimento ao ar livre também cresce nesse período. O mercado de equipamentos elétricos vem crescendo a cada ano no Brasil. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) mostram que a fabricação de bicicletas elétricas no Brasil aumentou 5,4% em 2022 em relação ao ano anterior.
A Two Dogs, empresa fabricante de equipamentos elétricos, por exemplo, prevê um aumento de 72% no faturamento em relação ao período de inverno do ano passado.
A empresa oferece opções de equipamentos elétricos para todas as idades: bikes, patinetes, e skate elétricos são vendidos em todo o território nacional. Segundo o head de marketing da empresa, Lucas Zeferino, um dos queridinhos nessa época do ano é o skate elétrico. Só esse produto é responsável por um aumento de 23% no faturamento da empresa no verão, em comparação com o inverno de 2022.
“O skate elétrico é ideal para o verão porque é um produto que é de sensação, de aventura. Diferente de um patinete, de uma bicicleta, em que as pessoas já sabem qual vai ser a experiência, o skate é uma coisa muito diferente”, explica Zeferino. “A liberdade e a sensação de medo, aventura e emoção faz dele o produto mais legal de pegar uma orla da praia. Então para o verão ele é perfeito porque combina com essa vibe do verão de aproveitar o momento e esquecer a rotina”, completa Zeferino.