Viagens marítimas em grande estilo: 4 cruzeiros de luxo pelo mundo

Publicado em 9 jan 2018, às 00h00.

20180109_120126_-_seabourn_cruises_colonnade_osq_022111.jpg

Exclusividade, atendimento diferenciado, destinos incríveis e até amenities de grandes marcas conferem luxo aos cruzeiros

Conhecer vários lugares sem precisar desfazer as malas e com serviços da mais alta qualidade à disposição. Eis algumas vantagens dos cruzeiros de luxo. “As embarcações para esses cruzeiros são menores e mais intimistas, o que também possibilita visitar lugares inacessíveis para grandes navios”, afirma a proprietária da Portofino Consultoria em Viagens, Adriana Bonilauri. Ela chama a atenção, ainda, para o atendimento e a oferta de atividades diferenciados, bem como para os spas, cassinos e boutiques – pontos altos da experiência.

Conforme Adriana, os cruzeiros de luxo recebem até cerca de 450 passageiros, mas há opções mais exclusivas: grandes iates podem hospedar menos de cem pessoas, mais a tripulação. Além de fazer roteiros semelhantes aos dos cruzeiros turísticos, as empresas de luxo oferecem possibilidades diferentes, como cruzeiros fluviais na Europa. Basta escolher um dos roteiros disponíveis, como os descritos a seguir, e aproveitar.

Cruzeiro Phuket a Cingapura

Para conhecer cenários paradisíacos da Ásia

Saindo de Phuket, na Tailândia, o navio Silver Shadow, da Silversea, passa por Yangon (Mianmmar) e Langkawi (Malásia) antes de chegar a Cingapura. A embarcação abriga até 382 passageiros e a viagem dura nove dias.

Passeios: excursões para Phang Nga Bay, Kata Beach, Templo Chalong, Pagode de Shwedagon e safári fluvial no rio Kilim, entre outros.
Luxos: suítes espaçosas com serviço de mordomo, 1,29 tripulante por passageiro, aulas de pilates e yoga, quatro restaurantes (um dos quais é o único Wine Restaurant da rede Relais