Viola e cantoria marcam as comemorações dos 40 anos do Teatro Paiol

A música caipira vai tomar conta do Teatro do Paiol nesta terça-feira (12), a partir das 20h, com o grupo Terra Violeira. O show “Nossa Terra em Cantorias” é a atração do mês de junho do programa Terça Brasileira e também integra as comemorações dos 40 anos do Teatro do Paiol.

Atuando desde 2009, o Terra Violeira é resultado do movimento “Viola e Cantoria”, uma associação musical paranaense que se dedica aos estudos e à divulgação da música caipira de raiz. O grupo é formado atualmente pelos músicos e compositores Carlinhos Goiano (viola caipira e voz), José Candido (voz e violão), Lizi da Maia (voz), Gabriel Machado (percussão) e pelos músicos afiliados e convidados: Gláucio Luna (flauta), Roger Bortoli (contrabaixo) e Dôra Padilha (violão e voz).

O grupo violeiro une sensibilidade e consciência política na hora de compor, lançando mão da proximidade com o mundo rural e da vida simples do interior para valorizar e consolidar a autêntica música caipira.

Com o álbum “Brasil em 4 Tempos”, lançado em novembro de 2011, o grupo já prepara o segundo disco, intitulado “Doce Mistura”, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.  No repertório estão composições que abordam a natureza sob a ótica do homem simples, que busca reforçar a cultura caipira.

Serviço:
Programa Terça Brasileira, com o grupo Terra Violeira. Onde: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho). Quando: dia 12 de junho (terça-feira). Horário: às 20h.
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada).

11 jun 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando