Visita, oficinas, dança e música de graça no Museu Oscar Niemeyer

O público não pagará para entrar no Museu Oscar Niemeyer (MON) neste domingo (4) e poderá participar de oficinas do projeto Artistas do Acervo, ver apresentações de dança e de música e visitar exposições com guias. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria até as 17h30.

Luiz Carlos Brugnera, gaúcho radicado em Cascavel, vai ministrar oficinas de desenho às 14h, 15h15 e 16h30, no setor de Ação Educativa, no subsolo do prédio. A presença de Brugnera faz parte do projeto Artistas do Acervo, em que um artista com obras no MON é convidado para interagir com as pessoas, além de ter o trabalho exposto e um audiovisual sobre a sua trajetória exibido no MON.

De 1994 a 2004, Brugnera participou de salões de artes plásticas e recebeu 38 prêmios no período. Desde então, exibe a sua produção em mostras individuais e coletivas. “É um reconhecimento, um respaldo por aquilo que já fiz e o que farei futuramente, participar do projeto Artistas do Acervo.”

APRESENTAÇÕES – Marcelo Olivera (clarineta e flauta) e Rodrigo Oliveira (teclado e piano) vão apresentar repertório eclético de música instrumental a partir das 14h30, no primeiro andar do museu. Já a partir das 15 horas, haverá três apresentações de dança na sala 7, também no primeiro andar. Deferson Melo Ferreira mostrará “Cerrado – estudo número 2”, Candice Didonet executará “Estudo da materialidade das palavras”, e Bruna Spoladore e Fausto Franco entram em cena para realizar a performance de “Viu? Tá passando”.

Quem for ao MON também terá a oportunidade de conferir mostras com visitas mediadas. Às 11h, Lucas Camargo Tonato acompanhará os visitantes na exposição “Coleção Brasiliana”. Às 15h, Victória Martins dá início à visitação guiada na exposição “Antanas Sutkus: um olhar livre”.

Serviço:
Ingresso gratuito e atividades culturais no primeiro domingo do mês Museu Oscar Niemeyer – R. Marechal Hermes, 999. Centro Cívico – Curitiba.
Dia 4 de março (domingo)
Das 10h às 18 horas. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria até às 17h30.
Entrada franca.
Mais informações: (41) 3350-4400

29 fev 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando