Mais de cinco mil pessoas participaram da 2ª edição do Brasa Festival
O que já era um sucesso, se confirmou ainda mais. A segunda edição do Brasa Festival reuniu mais de cinco mil pessoas do Paraná e de outras regiões do País. O evento, que é considerado o maior encontro de churrasqueiros do Sul do Brasil, foi realizado no último sábado, dia 24, no Seminário São José, em Cascavel.
Foram sete horas com comidas e bebidas liberadas, com mais de 50 estações com carnes, legumes, chopp, drinks e sobremesas. Todas as comidas foram preparadas no fogo de chão.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado desta segunda edição. Foram meses de muito trabalho, para poder proporcionar a melhor experiência para os visitantes, e o resultado foi muito positivo. As famílias puderam se divertir e ainda apreciar os melhores churrascos do Brasil, com uma variedade de carnes e pratos preparados por chefs renomados de várias regiões do País”, afirma o organizador do evento, Thiago Presser
Os churrascos servidos foram de carne bovina, suína, frango, cordeiro, codorna, salmão, pirarucu e jacaré. Em uma das estações, foi assado um boi inteiro. Nas estações de bebidas, os visitantes puderam escolher entre os drinks de gin, campari, caipirinha, cachaça artesanal, vinho, ou ainda chopp, com 150 torneiras das marcas Brahma, Stella, Patagônia e Colorado.
“Realmente, ficamos surpresos com a megaestrutura que foi montada para receber todos os visitantes. Conseguimos aproveitar bem o festival, apreciando as variedades de pratos, com muito conforto, um ótimo atendimento e muita diversão”, afirma o empresário Marcos Paludo
O espaço contou com tendas na área verde, dois palcos para apresentações musicais e ainda mais de 20 camarotes empresariais. Mais de 200 crianças se divertiram em um espaço kids coberto de mil metros quadrados, com cinema, brinquedos e monitores, comandado pela equipe do Mundo Animal, em parceria com a equipe de escoteiros Flor de Lis. Além de toda a gastronomia, o evento contou com a apresentação de bandas.
O apoio dos patrocinadores foi fundamental para o sucesso do evento. “Nós temos orgulho de fazer parte de um evento deste porte, poder contribuir com a gestão de resíduos do festival e compensar suas emissões de CO2. Foi um desafio enorme, mas o resultado foi visto por todos e, com certeza, conseguimos ajudar a tornar o Brasa Festival sustentável. Além disso, as crianças plantaram mudas de árvores fornecidas pela nossa empresa ao evento”, explica o empresário Robson Biela.
O evento contou com uma grande equipe de segurança, foram mais de 30 policiais militares, Defesa Civil, equipes da Transitar, bombeiros brigadistas, ambulâncias, UTI avançada e um sistema de monitoramento em tempo real.
Para a próxima edição, em 2023, a expectativa já é grande. “Setembro é o mês do Brasa. Todos já podem se preparar que, no ano que vem, tem mais. Já vamos começar os preparativos para a terceira edição, que será também um sucesso. O evento se tornou referência no País e vamos continuar proporcionando essa experiência incrível para todos”, conclui Thiago.