Ciclistas vendem doce em Curitiba para continuar viagem de aventura pelo Brasil
Carinhosamente chamados de “Chimarrão e Cuscuz”, a cearense Glaucia Guedes Moreira e o gaúcho Cleiton Lopes da Silva embarcaram na aventura das suas vidas, sobre duas rodas. Os dois ciclistas deixaram tudo para trás para andar pelo mundo em suas bicicletas. O destino final é a Argentina.
O casal se conheceu no Ceará, mas moravam no Rio Grande do Sul até o início do desafio. A viagem começou em março e era para ser feita de Kombi. Mas a falta de orçamento levou o casal a adotar uma alternativa bem mais interessante. Logo no começo da aventura, Glaucia sofreu um acidente, mas isso não a impediu de continuar.
“Eu sofri um acidente que me causou uma fratura no rosto. O médico até disse que eu tinha que passar um tempo sem pedalar, mas eu não esperei não”,
relata Glaucia.
O marido conta que a grande motivadora da viagem é a esposa.
“Desde os meus 14 anos, eu sempre tive vontade de conhecer o Brasil. Agora conheci uma parceira que no trajeto me acompanha e mostra que é uma guerreira mesmo. Cada vez mais ela me incentiva a viajar, a conhecer as cidades e ir além”,
conta Cleiton.
O casal chegou há duas semanas em Curitiba. Para sobreviverem e seguirem o seu caminho, os dois ciclistas vendem doces e contam com a ajuda de anfitriões. Daqui, Glaucia e Cleiton vão seguir para Foz do Iguaçu, Mato Grosso e Maranhão, com o objetivo de chegar à cidade de Ushuaia, na Argentina.
A rotina do casal e o relato da viagem podem ser vistos em seu canal do Youtube, o Chimarrão com Cuscuz.
Uma nova experiência
Glaucia e Cleiton não são os únicos a decidirem aproveitar a vida viajando. Zeca Andrade e Mary Andrade também embarcaram em uma viagem um tanto longa. O casal largou tudo para conhecer diferentes lugares em um motorhome.
A viagem começou em janeiro, logo depois da recuperação de Mary de um acidente grave. Agora, o casal quer aproveitar a vida juntos.
“O tempo passa muito rápido e nós resolvemos ‘surfar uma onda diferente’. Vamos aproveitar mais o nosso tempo juntos. Vendemos tudo, montamos o ‘busão’ e caímos na estrada”,
conta Zeca.
Na metade do caminho, Zeca e Mary se tornaram colunistas de uma revista de turismo, na qual relatam a experiência que têm vivido e os lugares que conheceram pelo Sul do país.
Coincidentemente, o destino dos dois também é Ushuaia, na Argentina. O casal não descarta a possibilidade de um futuro encontro com Glaucia e Cleiton.