Em Cascavel, força tarefa aborda 70 moradores de rua precisam de ajuda
Pessoas em situação de vulnerabilidade foram alvo de um trabalho conjunto entre diversos órgãos na madrugada de quarta-feira (20), em Cascavel. A força-tarefa foi montada por conta do número crescente de moradores de rua na cidade, questão que tem preocupado a população, principalmente quando o assunto é segurança pública. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com apoio de Polícia Militar, Guarda Municipal, Conseg (Conselho de Segurança de Cascavel) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Ao todo, cerca de 70 pessoas em situação de rua foram abordadas pelas equipes em diversos pontos da cidade. Um ônibus fez o transporte dos acolhidos até o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Morumbi. Após uma triagem inicial, foram dados os encaminhamentos conforme a necessidade de cada um.
O objetivo é oferecer ajuda a estas pessoas, com atendimento psicossocial por parte do Município, inclusive tratamento a usuários de drogas. As equipes da Secretaria ainda fizeram o levantamento familiar, além de prestarem outros atendimentos. Na unidade, os indivíduos ainda puderam se alimentar e também tomar banho.
Confira todos os detalhes na reportagem!
Ative o sininho para receber novidades e acompanhe as principais notícias.
Para ficar bem informado acesse o portal RIC Mais https://ric.com.br/
Siga o nosso Instagram e fique por dentro de todas as novidades! https://www.instagram.com/rictvoeste/
#Oeste #BalançoGeralOeste #RICMais #BGOeste