Cyberpunk 2077: CD Projekt pode sofrer ações judiciais de investidores

por Carol Machado
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Thiago Barros
Publicado em 21 dez 2020, às 15h38.

Cyberpunk 2077 era um dos jogos mais aguardados desde seu anúncio, mas logo em seu lançamento sofreu grandes dores de cabeça, os problemas afetaram a todos, tanto para os jogadores quanto para a desenvolvedora. Após ter sido removido da Playstation Store e diversos gamers solicitarem reembolso, agora a CD Projekt pode ser processada.

De acordo com uma reportagem do jornal The New York Times, a empresa pode sofrer processos judiciais de seus próprios investidores.

Uma empresa de advocacia de Varsóvia, na Polônia, diz que está analisando o potencial de ação coletiva contra a desenvolvedora, utilizando como base o argumento de “representação errônea em ordem para obter benefícios financeiros” quanto a Cyberpunk 2077.

Além disso, há outra companhia que pretender fazer o mesmo, a americana Wolf Haldenstein Adler Freeman & Herz indicou que também está estudando uma ação judicial contra a CD Projekt, o motivo seria o mesmo: não representar corretamente informações sobre o jogo para detentores de ações e público investidor.

Desde a última sexta (18), as ações da CD Projekt caíram.