E3 2021 será virtual e já tem data confirmada
Uma matéria publicada pelo site VGC revelou que, a organização ESA planeja seguir em frente com a E3 2021, mas desta vez com o formato digital devido à pandemia de COVID-19.
De acordo com o site, o evento promete diversas atividades digitais entre os dias 15 e 17 de junho, incluindo conferências e palestras de diversas publishers e parceiras, além de uma prévia para o dia 14, antes da abertura oficial.
“A intenção da ESA é realizar várias sessões com apresentações de parceiros com duas horas de duração cada, um show de premiação, uma noite de pré-estreia em 14 de junho e outros fluxos menores de editores de jogos, influenciadores e parceiros da mídia.”
Além disso, a ESA também irá permitir que companhias façam transmissões remotas de demos de jogos para a mídia especializada por meio de eventos marcados, com apoio direto de desenvolvedores. Esta tática tem sido utilizada para prévias de jogos devido a atual situação do mundo.
Procurada pela VGC, a ESA fez a seguinte declaração:
“Podemos confirmar que estamos transformando a experiência da E3 para 2021 e em breve divulgaremos os detalhes exatos sobre como uniremos a comunidade global de games.”
A empresa ainda falou sobre as preparações para o evento
“Tivemos grandes conversas com publishers, desenvolvedores e companhias em todos os campos, e estamos ansiosos para compartilhar detalhes sobre o envolvimento delas em breve.”
O documento enviado pela ESA aos editores do VGC não foram aprovados até o momento, então até o momento, não existem detalhes sobre convidados e nem horários das apresentações.