Escritor de Assassin’s Creed Valhalla quer jogo ambientado no Brasil
O escritor responsável pela história de Assassin’s Creed Valhalla, Alain Mercieca, quer um game da franquia ambientado no Brasil.
Mercieca revelou recentemente este desejo em uma entrevista ao The Gamer. A princípio, ele diz que estaria interessado em produzir algum game com a cultura de tapeçaria relacionada à América do Sul. Logo em seguida, revelou pensar muito no Brasil para essa empreitada.
“Em uma escala maior, eu sinto que há uma rica cultura de tapeçaria na América do Sul que a marca ainda precisa explorar totalmente. Dos Incas aos conquistadores espanhóis, é uma época muito fascinante. Embora o Black Flag tenha tocado em parte disso, estou sentindo mais a região do Brasil.”
O Brasil possui uma grande cultura e diversos momentos históricos que podem ser explorados pelos games. Porém, até o momento não há nenhum Assassin’s Creed ambientado no Brasil e nem mesmo nada confirmado a respeito. Tudo se trata apenas de uma vontade do escritor. A Ubisoft não se manifestou sobre o desejo do autor.