Microsoft fica ao lado de Epic Games na briga contra Apple
A Microsoft se pronunciou e assumiu sua posição de defesa ao lado da Epic Games na batalha judicial da empresa contra a Apple. A Microsoft afirma que ao revogar o acesso da desenvolvedora a ferramentas de desenvolvimento de jogos nos celulares da Apple, está ameaçando toda uma comunidade de criadores.
Kevin Gammill, gerente de experiências de desenvolvedores de jogos da Microsoft afirma que a decisão gera desvantagens para os criadores de games que usam a Unreal Engine, motor gráfico que é criação da Epic Games.
De acordo com Kevin, a Apple acaba negando a entrada, também, destes profissionais em suas plataformas, além de gerar diversos problemas para quem já estava trabalhando com a ferramenta e foi pego de surpresa.
Gammill explica detalhadamente todos os pontos negativos que a decisão da Apple causa. O documento foi mostrado, nas redes sociais, por Phil Spencer, diretor da marca Xbox, que compartilhou o registro feito na justiça americana por meio do Twitter.
Today we filed a statement in support of Epic's request to keep access to the Apple SDK for its Unreal Engine. Ensuring that Epic has access to the latest Apple technology is the right thing for gamer developers & gamers https://t.co/72bLdDkvUx
— Phil Spencer (@XboxP3) August 23, 2020
O executivo também apoia o pedido da Epic para que o uso da Unreal Engine e outras ferramentas de desenvolvimento criadas pela Epic Games não seja revogado. Até o momento a Apple não se pronunciou sobre o documento registrado pela Microsoft.