Russell ultrapassa Leclerc no fim e vence GP da Espanha de Virtual
(Foto: Reprodução/Twitter)
Enquanto os carros não podem voltar para a pista, os pilotos de Fórmula 1 tentam matar um pouco da saudade do esporte no mundo virtual. Neste domingo, ocorreu o Grande Prêmio da Espanha de Virtual. A corrida foi emocionante, com a vitória de George Russell sendo decidida apenas na última volta.
Charles Leclerc estava com a vitória na mão, entretanto viu o seu rival encostar na volta 20, quando Russel fez o melhor tempo da corrida até aquele momento. Cinco voltas depois, ele ultrapassou Leclerc e assumiu a liderança, mas já tinha uma penalidade de três segundos por infrações nos limites da pista.
Tudo o que Leclerc tinha que fazer era ficar a três segundos da Williams e sua terceira vitória no Grande Prêmio Virtual seria garantida, mas, com apenas uma volta para o fim, o próprio piloto da Ferrari foi penalizado com três segundos, e Russell conseguiu vencer.
@GeorgeRussell63 wins the #VirtualGP
He guides his @WilliamsRacing car to victory after @Charles_Leclerc is penalised with a lap to go #F1 #RaceAtHome pic.twitter.com/ABtOCw99g2
— Formula 1 (@F1) May 10, 2020
“Estou em êxtase, não estou acostumado a essa conquista. Não faço isso há muito, muito tempo. Sinto muita falta disso. Quando passei por Charles e soube que tinha a penalidade de três segundos, fiquei muito furioso, mas quando a mensagem de rádio chegou no final e soube que ele tinha a penalidade de três segundos, eu estava quase molhando a calça”, disse o piloto da Williams.
O pódio terminou com George Russell em primeiro, Charles Leclerc em segundo e Esteban Gutierrez em terceiro.
GEOOOOOOOORGE @GeorgeRussell63 defeats @Charles_Leclerc to take his maiden #VirtualGP victory!#F1 #RaceAtHome pic.twitter.com/cONKVsnHEz
— Formula 1 (@F1) May 10, 2020