Zangado tem canal hackeado e perde diversos vídeos publicados

por Carol Machado
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Thiago Barros
Publicado em 2 dez 2020, às 16h53.

Na última terça-feira (1), o Zangado teve seu canal do Youtube hackeado. O canal do gamer completou 11 anos de YouTube em 30 de novembro. E agora teve parte dos seus conteúdo removidos.

Thiago Silva, mais conhecido como Zangado, é formado em engenheiria civil mas deixou a carreira há alguns anos para viver dos vídeos.

Em seu twitter pessoal o criador de conteúdo relatou sobre o ocorrido

A conta oficial do YouTube respondeu a publicação dizendo que havia enviado uma mensagem direta ao influenciador para resolver a situação. Mas, até o momento não há confirmação de quando o problema será resolvido.

“Está sendo difícil demais ver 11 anos de trabalho desaparecerem em um instante, mas sabemos que há como recuperar o canal e com o apoio de vocês (fãs) eu vou superar esta crise. Obrigado aos influenciadores que usaram suas redes sociais para me apoiar e a todos que torcem por mim. Como eu sempre digo: sem vocês eu não existiria”, afirmou Zangado em comunicado enviado à imprensa.

BRKsEDU fala sobre as invasões nos canais do Youtube

O criador de conteúdo BrksEdu publicou um vídeo nesta quarta-feira (2) falando sobre o assunto. E reclamou sobre a falta de segurança do Youtube. Ele contou o porque de tantos canais foram hackeados.

“Os golpistas fingem ser de uma agÊncia, mandam e-mail com uma proposta comercial e convence a pessoa a baixar um conteúdo, mas na verdade este conteúdo após baixado dá acesso ao computador da pessoa”.

Confira o vídeo: