Comida di Buteco 2024: Ganhadores de Curitiba serão revelados nesta terça (14)

Neste ano a organização do festival irá apresentar os cinco melhores petiscos do Comida di Buteco

Publicado em 13 maio 2024, às 11h52. Atualizado às 11h53.

A cerimônia com os ganhadores do Comida di Buteco 2024 em Curitiba será realizada nesta terça-feira (14), no Grand Mercure Curitiba Rayon. No evento, jurados, imprensa, convidados e butecos participantes saberão quem ficará em 1º, 2º e 3º lugar e, como novidade, o concurso deste ano também vai revelar o quarto e o quinto lugar.

Ganhadores do Comida di Buteco 2024 em Curitiba serão conhecidos nesta terça-feira (14)
Ganhadores do Comida di Buteco 2024 em Curitiba serão conhecidos nesta terça-feira (14) (Foto: Divulgação)

Em 2024, os bares participantes criaram petiscos com o tema livre, o que trouxe ao concurso bastante diversidade, com pratos com carne vermelha, carne de frango, porco, frutos do mar e os tradicionais bolinhos. Além da avaliação dos petiscos, foram avaliados também a temperatura da bebida servida, o atendimento e a higiene do local. O concurso recebe não só o voto do público butequeiro, mas também de um corpo de jurados, e a média de todos os quesitos é que revelará o grande vencedor.

O primeiro lugar da Grande Curitiba passa automaticamente a concorrer no circuito nacional, que terá início no dia 1º de junho. Nesta etapa, um jurado da cidade e outros dois, de outras cidades, avaliam o petisco ganhador de cada circuito do Comida di Buteco pelo Brasil  da mesma maneira. No dia 2 de julho, uma grande festa em São Paulo vai premiar o melhor buteco do Brasil de 2024.

Comida di Buteco lota bares em Curitiba

Um dos maiores objetivos do concurso é incentivar a cultura butequeira e, desta forma, aumentar a clientela dos bares. “O Comida di Buteco quer é valorizar essa cultura do buteco raiz, em que a família está à frente dos negócios e atrás do balcão atendendo. Essa cultura é muito brasileira, e merece ser preservado e celebrada”, diz Filipe Pereira, organizador do concurso.

E os bares sentem o reflexo dessa valorização. “Para nós o concurso foi muito bom. Nos 24 dias vendemos quase 500 petiscos do Concurso. Nossa clientela aumento mais ou menos 80%”, conta o casal Claudemir e Marineia, proprietários do Bar do Cláudio, que participou pela primeira vez do Comida di Buteco. Segundo eles, mesmo com o fim do concurso, o público ainda vai muito atrás do petisco.

Mas não é só pra quem começou que o concurso faz diferença. O atual campeão, Dom Rodrigo, conta que neste ano saíram cerca de 600 pratos. “Sentimos um movimento maior de clientes, com muita gente procurando pelo nosso petisco. O concurso sempre movimenta muito o público, trazendo bons resultados pra gente”, conta Rodrigo.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando