Após recomendação do MP, obras da Sanepar serão fiscalizadas em Londrina
A Prefeitura de Londrina informou nesta quarta-feira (28) que vai cumprir a recomendação administrativa do Ministério Público para fiscalizar o contrato da Sanepar. O MP deu 10 dias para um retorno oficial do Município.
“Neste sentido, está preparando decretos para garantir a Secretaria Municipal de Obras o papel de fiscalizador do serviços prestados pela companhia de água e as terceirizadas”, informou a nota da Prefeitura.
O MP recebeu queixas sobre a qualidade de obras e reparos de pequeno e grande porte efetuados por empresa terceirizada da Sanepar na cidade.
- Leia mais
A recomendação administrativa partiu do Gepatria (Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa) e o documento foi encaminhado ao prefeito Marcelo Belinati e ao gerente regional da Sanepar.
Foi recomendado que o Município “fiscalize as obras e serviços referentes aos reparos de pequeno e grande porte realizados pela Sanepar, por intermédio de suas terceirizadas, especialmente quanto à qualidade, durabilidade e compatibilidade com o asfalto pré existente no local do trabalho executado, com a rápida imposição de sanções na hipótese de má execução de serviços”.
Em nota, a Sanepar disse que, como contratante, cabe ao Município fiscalizar as obras e serviços da Sanepar. “Continuamos prestando conta e executando os serviços e também cobrando das empresas contratadas pela Companhia para que cumpram os seus contratos”, afirmou.