Câmeras nas fardas devem ser implantadas até o segundo semestre de 2023
O uso de câmeras nas fardas de agentes da polícia devem ser implantadas até o segundo semestre de 2023, segundo afirmou o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), nesta segunda-feira (6). O planejamento orçamentário para a compra dos equipamentos já está sendo executado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).
Leia mais:
- Governo vai criar frente dos pedágios para se contrapor a proposta petista
- PRF apreende droga avaliada em R$ 31 milhões escondida em fundo falso de carreta no Paraná
Segundo Ratinho Junior, a primeira fase do projeto irá custar 20 milhões de reais com implementação das câmeras até o segundo semestre de 2023. A Polícia Militar Rodoviária (PRF), será a primeira a participar de testes com as câmeras.
Ele afirma ainda que o governo analisa os resultados obtidos por outros estados que já equiparam policiais com câmeras para confirmar a eficiência do projeto. “A gente está acompanhando alguns outros estados também daquilo que estão fazendo pra ver as estatísticas, o comportamento dessa nova metodologia de segurança pública para que a gente possa sucessivamente ir colocando conforme for dando eficiência e eficácia.”
O governador confirmou os planos antes da participação na primeira sessão da nova Legislatura na Assembleia Legislativa do Paraná.