Cascavel dá os primeiros passos para obras na Avenida Carlos Gomes

Publicado em 8 set 2022, às 12h36.

O Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) anunciou na manhã desta quinta-feira (8) novidades em relação às obras da Avenida Carlos Gomes, uma das principais vias do município, no Oeste do Paraná. Por se tratar de uma avenida antiga, esse é um das obras mais esperadas pelos cascavelenses.

Durante a manhã foi publicado um decreto de desapropriação das áreas que fazem parte do novo viaduto da Carelli, que vai ligar os bairros Universitário e Maria Luiza, pela junção das Ruas Emílio Bautitz e Alexandre de Gusmão.

“Esse decreto se dá porque estamos encaminhando a documentação para licitação das obras do viaduto que já devem ocorrer agora no mês de outubro . Para o início da execução das obras, a gente já tem que estar  com  esse processo de desapropriação concluído.  Então agora a gente licita o viaduto nos próximos 30 dias já deve ocorrer essa licitação para em sequência encaminhamos a documentação dos projetos da Alexandre de Gusmão e da Carlos Gomes também,” explica Tales Riedi, presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel

As obras do segundo viaduto sob a  BR-277 fazem parte das obras da Avenida Carlos Gomes. No entanto, o trabalho do ligamento entres os bairros deve ser realizado antes, para ser uma alternativa de rota para o fluxo de veículos, durante as as obras na avenida.

“Foi uma recomendação da empresa que fez os projetos executivos  para que a gente possa ter uma solução de desvio de tráfego. Essa solução foi pensada em conjunto com os profissionais do instituto de planejamento. Então a gente licita antes o viaduto com  prazo menor de execução e viável de se fazer, de seis meses para que a gente  possa ter o desvio de tráfego durante as obras na Avenida Carlos Gomes.” finalizou Tales.

A expectativa é que as obras comecem no fim desse ano ou início do ano que vem. O prazo de duração das obras do viaduto é de seis meses, com valor de investimento de R$ 4 milhões e 200 mi.

As obras na avenida, com investimentos de R$ 45 milhões, têm prazo de conclusão de 15 a 18 meses.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.