Cataratas do Iguaçu iluminam Times Square em Nova York

Ligado em Você

por Mauro Picini
Com informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu
Publicado em 31 maio 2022, às 17h18.

Foz do Iguaçu, mais uma vez, é destaque da campanha da Embratur nas principais cidades norte-americanas: Nova York, Los Angeles, Dallas, Houston e Washington. Desta vez, as Cataratas do Iguaçu fazem parte das peças da campanha “Visit Brazil. A wow experience” que estão sendo veiculadas por 30 dias nos EUA.

Desde o dia 24, a Times Square, os quarteirões mais conhecidos de Nova York, conta com quatro painéis sequenciais na parte central de Manhattan, entre a Broadway com a 7ª Avenida e as ruas West 42 e West 47. Serão 336 inserções diárias durante 30 dias em um dos principais destinos do mundo e mais visitado nos Estados Unidos.

De novembro a abril, as imagens das Cataratas do Iguaçu integraram os vídeos e peças para TV, internet e mídia veiculados nas principais praças norte-americanas. No mesmo período, o destino Iguaçu foi divulgado nas mídias da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Estrutura

“A Embratur levantou dados da Polícia Federal, que apontou um aumento entre janeiro e abril de 60% na entrada de visitantes estrangeiros, com visto de turista no Brasil. Foz do Iguaçu está bem preparada para receber o turista estrangeiro e visitantes dos países do Mercosul”,

disse o prefeito Chico Brasileiro. A PF registrou a entrada de 962 mil pessoas ante as 5.967 mil entradas registradas em todo o ano de 2021.

O prefeito aponta uma nova estrutura do setor com atrativos variados, além do Parque Nacional do Iguaçu, Itaipu Binacional, o Marco das Três Fronteiras e as compras no Paraguai. “Temos uma rede hoteleira de ponta que atende todos os segmentos, além de uma gastronomia fantástica e opções como as compras no Paraguai, Argentina e nas lojas francas instaladas na cidade”, disse.

Com o crescimento do fluxo de visitantes, os operadores do setor estão esticando a permanência de turistas pelo menos em mais dois dias. “A Embratur é a nossa principal parceira na divulgação de Foz do Iguaçu no exterior. Os grandes eventos e as grandes feiras internacionais voltaram e já temos operadores trabalhando com reservas para cinco dias e esperamos chegar a sete dias num médio prazo com a visitação regional, nacional e estrangeira”, disse Paulo Angeli, secretário municipal de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação.

Campanha

Segundo o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, as campanhas como nos EUA promovem a imagem do Brasil nos mercados mais importantes no mundo. “Essa campanha potencializa o turismo no país, gera emprego, renda e oportunidades para o setor, a partir da atração de turistas norte-americanos”, disse.

A campanha brasileira nas cidades norte-americanas tem peças para TVs abertas e fechadas, redes sociais, banners em sites especializados em turismo, branded content em portais, companhias aéreas e imprensa em geral. Os EUA foram o segundo maior emissor de visitantes estrangeiros para o Brasil nos últimos anos. O Ministério do Turismo registrou mais de 760 mil norte-americanos visitantes em 2019 e 2020, ficando atrás apenas da Argentina, principal emissor com mais de 2,7 milhões de turistas no mesmo período.

A promoção do Brasil nos EUA terá ainda um ciclo de roadshows com diversos operadores, agentes, entidades e associações do setor. De 21 a 23 de junho, a rodada ocorrerá nas cidades de Chicago, Nova York e Toronto (Canadá). Já de 28 a 29 de junho, as ações serão feitas em Miami e Las Vegas.